Como vender no YouTube | Ferramentas

O YouTube, com seus mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, é uma plataforma de vídeos incrível que pode fazer você se tornar reconhecido, te ajudar a divulgar seu produto ou serviço e conquistar mais clientes. Continue lendo aqui no artigo para descobrir como aproveitar tudo isso para vender no YouTube!

Ferramentas para vender no YouTube – Palavras-chaves

Sabe a descrição que fica embaixo do vídeo?

Então, as palavras-chaves são extremamente importantes para qualquer texto que você escrever no YouTube, inclusive a descrição.

São através das palavras-chaves que você será encontrado quando um usuário procurar por alguma informação relacionada a você, sua marca ou seu produto ou serviço, tudo depende das palavras-chaves.

Como o YouTube faz parte do Google, escolher as palavras-chaves corretas é mais que fundamental. É isso que vai te garantir ser encontrado pelas pessoas certas que realmente tem interesse no conteúdo que você produzir.

E tudo isso de maneira orgânica, ou seja, gratuita. Claro, as palavras-chaves também são importantes para quem vai anunciar, seja no YouTube, seja no Google, mas esse não é o nosso foco aqui.

A melhor estratégia é a de SEO (Search Engine Optimization), que vai te permitir otimizar seus resultados e garantir um bom posicionamento nos sites de busca do Google.

Basicamente, você vai descobrir através de ferramentas como KeywordPlanner e SemRush quais são as palavras que o seu cliente mais busca no Google e no YouTube e criar conteúdo que esteja relacionado a esse tema e, claro, colcocar esses termos exatos na descrição, tag e título do seu vídeo, por exemplo.

Este assunto é um pouco mais complexo e envolve várias estratégias. Por isso vou deixar no final desse artigo alguns conteúdos complementares sobre SEO, beleza?

Ferramentas para vender no YouTube – Hangouts

Ferramentas para vender no YouTube – Hangouts

Os Hangouts são uma ótima estratégia para vender no YouTube, porque é através dessa ferramenta que você pode conversar ao vivo com seu público, seja sobre dúvidas, dicas de utilização ou até para divulgar seu produto ou serviço.

Hangout ao vivo é sensacional.

Quando eu preciso dar uma injeção de faturamento aqui na empresa, eu faço Hangout.

Quando eu preciso testar uma nova oferta de um treinamento, eu faço Hangout.

Quando eu quero gerar muuuito valor para os meus clientes, eu faço Hangout.

Conclusão? Estude mais sobre Hangout porque essa ferramenta é seriamente uma máquina de vendas online.

É claro, não adianta fazer o Hangout e falar qualquer coisa, existe, sim, técnica e método.

Busque na internet profissionais que utilizam essa ferramenta para vender online e assista. Inscreva-se e os estude, MESMO aqueles que não tem nada a ver com o seu mercado.

Ferramentas para vender no YouTube – Playlists

O YouTube te dá essa opção e é muito interessante, porque assim você pode criar uma sequência de vídeos sobre determinado assunto.

Por exemplo: você pode criar playlists sobre cada palavra-chave, conforme seu produto ou serviço. Ou sobre temas relacionados. Ou somente uma playlist respondendo dúvidas.

No meu canal, por exempo, eu tenho playlist de:

  • Depoimentos de alunos satisfeitos;
  • Algumas matérias de televisão e rádio em que participei;
  • Vídeos de conteúdo sobre como aumentar as vendas;

Ferramentas para vender no YouTube – Direcionamento de links

Você deve utilizar o direcionamento de links em vários locais em seu canal e vídeos: utilize na parte “Sobre” em seu canal, na descrição de vídeos, e claro: Na capa do seu canal do Youtube.

Estes links devem direcionar sua audiência para seu site, sua página de vendas, para uma página onde o cliente deixe seu telefone e e-mail ou para onde julgar necessário e que vai te ajudar a vender seu produto ou serviço.

Exemplo da minha capa no canal do Youtube (junho de 2017):

Percebe que na própria imagem tem uma chamada de ação e uma seta indicando para clicar ali no link.

como vender no youtube - exemplo

Dica Bônus – Centro de Criação do YouTube

Esta é uma dica incrível! Quando acabar de ler os nossos artigos sobre como vender no YouTube, clique no link abaixo para dar uma olhadinha.

Clicando neste link você será direcionado a uma página chamada “Centro de Criação”, desenvolvida pelo próprio YouTube.

Ali você vai encontrar muitos recursos para te ajudar a fazer vídeos, encontrar seu público e fazer seu próprio canal, com muitas dicas e ensinamentos para desenvolvê-lo. E conforme você for atingindo mais inscritos e visualizações, mais benefícios você vai conquistando.

Vale a pena você olhar, beleza?

Nosso canal

Ah, e aproveita também e dá uma olhadinha no meu canal no YouTube, chamado Sergio Ricardo Rocha. Lá você vai ver que todas essas dicas que eu te dou eu mesmo utilizo para meus vídeos e meu canal.

Se você ainda não se inscreveu, inscreva-se para receber todas as novidades! E deixe um comentário depois dizendo o que achou deste artigo e do meu canal no YouTube.

Sua opinião é muito importante para mim, porque assim você me ajuda a ajudar cada vez mais outras pessoas!

Ferramentas para vender no YouTube – Links Indicados

Separei alguns links para te ajudar a vender no YouTube e complementar o que você aprendeu nesse artigo! Clique nos link abaixo para ler e ver:


Créditos das imagens acima utilizadas nesse artigo sobre como vender no Youtube: Freepick, Canva.