Como vender seguros

A venda de seguros é uma atividade muito importante para ajudar as pessoas a se protegerem de uma adversidade e de um momento difícil. Como vender seguros, afinal?

Sempre que alguém me pergunta como vender seguros, geralmente comentam que é uma venda intangível, venda de papel, pois o cliente não consegue pegar o que está comprando.

Eu não concordo com essa linha de raciocínio e vou listar abaixo algumas dicas que ajudam a entender meu modo de pensar.

Como vender seguros – Dicas

#1 Dica – Como vender seguros: Ninguém quer

Isso ai, você não leu errado.

As pessoas não querem compra um seguro, o que elas realmente querem é proteger seus patrimônios, portanto a venda deve ser sobre o produto em si. A venda deve ser sobre o conforto, a segurança e a proteção que os clientes vão ter ao estarem protegidos.

Quando você se perguntar sobre como vender seguros, entenda que seu potencial cliente quer proteger o seu bem maior, como sua vida e saúde, ou seu patrimônio.

como vender seguros

#2 Dica – Como vender seguros: Identifique o público certo

Identifique quem tem a necessidade dos seus produtos e que tenha a capacidade financeira de pagar.

Não perca tempo com quem não precisa ou não pode pagar. Não perca seu tempo e nem o da pessoa, tentando descobrir como vender seguros para a pessoa errada.

Como vender seguros

#3 Dica – Como vender seguros: Preço não é fator decisor.

O que vai fazer o seu potencial cliente comprar ou não é o valor que ele receberá com a compra. Preço representa o que ele paga, tem haver com dinheiro. E valor é o que ele recebe pelo que pagou.

E o valor recebido é representado pela segurança de que em uma eventualidade a saúde, a família e o patrimônio estarão protegidos.

Seu potencial cliente não vai querer comprar se perceber que receberá pouco pelo que está pagando, portanto mostre a ele todas a vantagens que ele receberá.

Como vender seguros

#4 Dica – Como vender seguros: Entenda como o cliente pensa

Entenda sempre que a visão do seu potencial cliente é diferente da sua.

Assim você terá muito mais chances.

Portanto quando falam que a venda é intangível, eu não concordo, porque estamos falando da vida da pessoa. De tudo o que ela passou para chegar até aquele momento e sobre a possibilidade dela proteger suas conquistar, que valem muito para ela, por uma pequena quantia financeira.

Isso não é intangível. Isso é a vida da pessoa. Isso é real.

Como vender seguros – Dicas em vídeo

Eu preparei um vídeo onde eu falo sobre como vender seguros com mais detalhes.

Clique no meio da imagem abaixo e assista ao vídeo com mais dicas sobre como vender seguros.

  • Sergio Ricardo Rocha

    Olá Geraldo, beleza? Legal que gostou!!!
    Muitas vendas e abs!

  • Gabriel Lima Siqueira

    vc e top Sergio … Parabens !!!