Consultoria Gestão de Vendas

Consultoria – Formação e Reestruturação dos Canais de Vendas e Distribuição.

Nesta segmento, nossa consultoria aborda a formação de um novo e/ou reestruturação dos Canais de Vendas existentes da empresa. Podendo utilizar os recursos humanos (colaboradores) da empresa ou a terceirização das equipes. Aplicaremos os mais modernos cursos de vendas com as melhores técnicas de vendas do mercado.

Realizar planos de expansão para outros canais de vendas e distribuição, ações de fidelização de clientes, criação de métricas e mensuração de resultados e avaliação da possibilidade de novos negócios.

Faremos o acompanhamento do processo de vendas, junto com os gestores, para identificar os principais problemas do processo e a elaboração de planos de ação para a sua solução. O processo inclui todo o acompanhamento até atingir os resultados esperados. Utilizando as ferramentas abaixo;

Planejamento e Gestão Estratégica;

Aborda o conjunto de variáveis externas, que impactam a dinâmica dos mercados em que uma empresa está inserida, quanto as variáveis internas da empresa que devem ser cuidadosamente identificadas, monitoradas e utilizadas para que se tenha uma correta e clara visão dos três principais elementos que devem ser esclarecidos para a maximização da competitividade de uma empresa: quem sou, onde estou e para onde devo ir.

Gestão de Marketing Estratégico;

Aborda o jogo competitivo e a forma como a empresa precisa analisar os consumidores, selecionar os mercados-alvo e utilizar as ferramentas do marketing mix para satisfazer as necessidades do consumidor.

Consultoria de Gestão de Vendas e Técnicas de Vendas
Consultoria de Gestão de Vendas para Formação e Reestruturação de Canais de Vendas

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Consultoria – Aumento de Conversão em Vendas.

A consultoria com foco em aumentar o índice de conversão em vendas, aborda elevar o percentual de clientes que visitam pessoalmente a empresa (loja, escola, curso, escritório), ligam pelo telefone ou acessam via internet e não compram.

Se diariamente 1.000 pessoas entram por dia nas lojas e apenas 100 compram algo, quer dizer que o seu índice de conversão em vendas é de 10%. já imaginou se aumentarmos este índice para 30%? Isso quer dizer que seu faturamento triplicaria, com o mesmo investimento em marketing.

O aumento de vendas estaria baseada em ter uma equipe campeã e uma empresa com processos comerciais muito mais produtivos e inteligentes.

É possível alavancar suas vendas. Várias empresas já conseguiram. Que tal fazermos isso com a sua?

Vender mais para o número de consumidores que entram na loja. Reduzir a perda de consumidores que saem da loja sem comprar nada.

A metodologia permite a identificação dos processos essenciais, que são fundamentais para o resultado da empresa. A identificação e melhora desses processos, com o ajuste correto, no momento certo, interligando com a fase seguinte e o foco no resultado, aumentarão o índice de conversão em vendas da empresa.

Faremos o acompanhamento do processo de vendas, junto com os gestores, para identificar os principais problemas do processo e a elaboração de planos de ação para a sua solução. O processo inclui todo o acompanhamento até atingir os resultados esperados.

Além de capacitar a equipe de vendas com as melhores técnicas de vendas para gerar alavancagem de vendas e melhor rentabilidade da empresa.

O foco sempre será o de aumentar as vendas..

Consultoria de Gestão de Vendas para Aumentar as Vendas
Consultoria de Gestão de Vendas para Aumentar as Vendas

Consultoria – Gestão de Processos Produtivos.

Muitas empresas que buscam aumentar rentabilidade, conquistar maior participação no mercado em que atuam ou expandir para novos mercados, acreditam que para alavancar suas vendas devem focar apenas na comunicação e na equipes de vendas.

Acreditam que com um bom orçamento de marketing e uma equipe de vendas treinada com as melhores técnicas de vendas, conquistará todos os clientes,

Mas não é só isso. O dever de casa deve ser feito antes. As empresas devem se tornar competitivas de fato. A organização do trabalho, os processos internos de gestão devem ser desenvolvidos com uma visa estratégica que vise o encantamento do cliente, a produtividade e a rentabilidade necessária.

As empresas são grandes coleções de processos. Através da gestão produtiva destes processos, consegue-se mapear e identificar os processos essenciais, aumentar as performances deles e gerar facilidade de multiplicação das ações, através de mais vendas, maior rentabilidade, novas unidades e expansão de mercado.

Faremos o acompanhamento do processo de vendas, junto com os gestores, para identificar os principais problemas do processo e a elaboração de planos de ação para a sua solução. O processo inclui todo o acompanhamento até atingir os resultados esperados.

As empresas foram tradicionalmente projetadas em função da sua própria realidade interna, sendo centradas em si mesmas. Devemos deixar de olhar pelos olhos da empresa e passar a olhar pelos olhos do cliente.

O cliente está no centro das organizações por processos, e o objetivo final dessas empresas é oferecer para o cliente mais valor, de forma mais rápida e a um custo mais baixo.

Consultoria de Gestão de Vendas e as Melhores Estrategias
Consultoria de Gestão de Vendas e as Melhores Estrategias

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Por que contratar uma Consultoria Especializada?

Consultoria é um processo de transferência de conhecimento, habilidades e atitudes para a empresa cliente, que permitirá uma melhor interação com o mercado em que atua, conduzindo à busca de resultados esperados e acordados.
Um consultor deve possuir experiência para realizar diagnósticos, com o objetivo de identificar soluções e recomendar ações.

A idéia do consultor, como um facilitador da obtenção de resultados, indica uma verdade, muitas vezes esquecida: o consultor não executa nada sozinho. Ele orienta e lidera junto com o presidente, diretores e colaboradores, na obtenção dos resultados desejados e acordados. Ele está engajado na obtenção destes resultados.

Uma das características importantes de um bom consultor é ter vivenciado o lado das empresas, para adquirir experiências práticas no segmento em que realiza consultoria. Além de uma boa formação acadêmica, conexão com o mercado e ter obstinação pela pesquisa.

O consultor tem a vantagem de não estar envolvido anteriormente no dia-a-dia da empresa, que permite uma visão diferente dos problemas da empresa. Permitindo uma maior imparcialidade na análise.

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