Como fazer o cliente valorizar seu trabalho

Sabe quando o cliente fica falando que tá caro, vai pensar, vai falar com a esposa ou marido e nunca volta… Muitas vezes parece que o cliente está desvalorizando o seu trabalho e seu esforço, não é?

Mas pode ficar tranquilo, tem como virar essa situação.

É possível fazer seu cliente valorizar seu trabalho, sim.

Para isso é necessário entender a diferença entre preço e valor e saber como usar essa diferença em sua negociação de vendas.

Eu explico mais sobre isso no vídeo no final desse artigo.

O que não fazer para seu cliente valorizar seu trabalho

O que não fazer para seu cliente valorizar seu trabalho?

Muitas vezes, quando o cliente não valoriza o seu trabalho é porque a negociação está focada em preço.

Isso acontece quando o profissional já cita descontos, parcelamentos, promoções ou palavras como “barato” e “baratinho”.

Nossa sociedade está acostumado a pensar que preço baixo está relacionado a baixa qualidade e a famosa frase do “Barato que sai caro“.

Ter o menor do preço do mercado não quer dizer que você vai vender muito, da mesma forma que ter o melhor produto ou serviço também não garante muitas vendas.

O que fazer para seu cliente valorizar seu trabalho

O que fazer para seu cliente valorizar seu trabalho?

Para valorizar seu trabalho, você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor.

Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo preço que está pagando.

Fique atento que apenas alterar as palavras usadas na apresentação de vendas já pode aumentar ou diminuir o valor perceptível para o cliente.

Para entender mais sobre como usar o valor para aumentar suas vendas, você pode ler o nosso artigo Como criar uma oferta irresistível? Clique no nome do artigo para abrí-lo.

No vídeo abaixo eu explico mais como fazer o cliente valorizar seu trabalho. Clique no meio da imagem abaixo e assista ao vídeo: