Fórmula de Lançamento e a construção de listas de clientes

Fórmula de Lançamento e a Lista de Clientes

A Fórmula de Lançamento trouxe um conceito incrível e um novo significado para os e-mails.

O Erico Rocha apresentou o termo “Lista”, que descobri ser muito diferente de um monte de e-mails.

A lista é o principio ativo da Formula de Lançamento, ou seja, é como se fosse o combustível de uma máquina de lançamento.

É também a boca do Funil de Vendas, ou seja, quanto maior a lista, maior serão as vendas.

Esses dois motivos são fortes o suficiente para você entender o poder de uma lista no mundo do marketing digital e na fórmula de lançamento.

Fórmula de Lançamento e lista de e-mails

A primeira coisa que eu aprendi é que uma lista não é um monte de e-mail.

Uma lista são e-mails onde você possui relacionamento, em que você conversa com a lista, busca entendê-la e conhecer seus desejos.

A segunda coisa é que listas são alérgicas a SPAM. Isso quebra o relacionamento.

E para que seus e-mails não sejam considerados SPAM, o e-mail deve ser entregue de boa vontade em troca de suas informações.

Ou seja, para uma pessoa entrar na lista, ela deve cadastrar seu e-mail numa página de captura. E, em todo e-mail enviado, deve ser dado a escolha de sair da lista.

Para ajudar a lidar com a lista, existem vários provedores de e-mail marketing, onde os envios de e-mail possuem menos chance de parar no SPAM, é possível agendamento de e-mails e de mensurar aberturas e cliques, por exemplo.

A fórmula de lançamento não é nada sem um devido uso das listas e o Erico Rocha evidencia bem esse ponto.

fórmula de lançamento
Fórmula de Lançamento e a Construção de listas de clientes

O objetivo da lista para Erico Rocha na Fórmula de Lançamento

O Erico Rocha indica o uso de lista para os mais variados objetivos: Pesquisa, antecipação, entrega de conteúdo, venda, indicação…

Um ponto muito importante marcado pela fórmula de lançamento é que não se deve só oferecer propostas de venda. Muitas empresas, por exemplo, oferecem newsletters e conteúdo na maior parte do tempo, antes de vender.

Conforme o Erico Rocha vai se aprofundando na fórmula de lançamento, fica claro que as listas envolvem vários detalhes a serem observados:

Página de Captura atrativas, para aumentar a taxa de cadastros de e-mails.

Conteúdo atrativo nos e-mails enviados.

O que deve ser avaliado para aumentar as taxas de abertura de seu e-mail.

Como melhorar seu plano de ação de acordo com as taxas mensuradas pelo provedor de e-mail marketing.

Como eu já disse no começo do artigo, a Fórmula de Lançamento deixa bem claro que listas não são um monte de e-mail, e sim, um grupo de e-mails com relacionamento.

E para ocorrer esse relacionamento, outro ponto que deve estar bem definido é sobre o seu público alvo. Afinal, não há como possuir um bom relacionamento sem saber com quem você está falando, não é?

Falaremos sobre o público alvo para a Fórmula de Lançamento em um próximo artigo!

Ficou interessado na Fórmula de Lançamento do Erico Rocha? Leia mais sobre no link abaixo:  http://sergioricardorocha.com.br/formula-de-lancamento/

Fórmula de Lançamento e a construção de listas de clientes
Fórmula de Lançamento e a construção de listas de clientes