Luiza que está no Canadá

Luiza que está no Canadá
Luiza que está no Canadá

Menos a Luiza, que está no Canadá……

Sucesso de Vendas e de Comunicação.

Comecei a ler nas redes sociais e nos comentários dos amigos, esta frase acima. E comecei a me questionar, quem é essa tal de Luiza?

Mas como passei dia entre uma reunião e outra, só dava tempo de passar os olhos nos emails e Facebook.

Chegando no escritório para a 5o reunião do dia, perguntei ao mer amigo Lucas, jovem de 21 anos, que raio era esse de luiz que foi para o Canadá. E ele me explicou sobre a campanha da Construtora Água Azul, do Grupo Conserpa. Onde uma família apresenta o luxuoso empreendimento Boulevard Saint Germain, em João Pessoa. este comercial já vendeu 8 apartamentos de cerca de R$ 700 mil.

No comercial, o chefe de família diz que gostou tanto, que chamou toda a família, menos a Luiz que está no Canadá, para recomendar o empreendimento. Eles acreditavam ser necessário justificar a ausência da filha Luiza, pois são uma família muito conhecida na região. E Geraldo, o protagonista do comercial, dizia que havia reunido toda a família.

De acordo com Arcela, a ideia do trecho que tornou o filme famoso era apenas justificar a ausência de Luiza no filme, já que nas cenas, Gerardo diz que havia reunido a família.

No comercial, o protagonista, Gerardo Rabello, colunista social, aparece sentado na sala de um apartamento do empreendimento, diz que fez questão de reunir todos os familiares para recomendar o imóvel, e dispara a pérola “menos Luiza, que está no Canadá”.

A campanha bombou nas redes sociais, começando pelo Nordeste e espalhando pelo país. O tema foi líder de visibilidade no Facebook e Twitter.

Empresas pegam carona na Luiza:

O site Decolar, por exemplo, tuitou “Que tal visitar a Luíza que está no Canadá? Aproveite a oferta do Decolar.com”. Ponto Frio e CVC também fizeram piadas.

Ronaldo, garoto-propaganda da Claro, foi outro: “Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá!”

Veja o comercial no link abaixo

Comercial Menos a Luiza que está no Canadá.

Este é o grande desafio atual do marketing.

Primeiro eram desenvolvidas campanhas de marketing de massa, onde as campanhas eram dirigidas para todos. Depois surgiu o marketing one-to-one, um para um, onde o marketing focava em conhecer seu consumidor individualmente e falar para ele. Agora as campanhas devem ter viralidade. Isto é, devem ser pensadas em como o consumidor poderá multiplicar a campanha nas redes sociais e estimular o boca-a-boca. Como chamar atenção e estimular o compartilhamento da mensagem?

Desta forma, a audiência da campanha será muito maior que o mailing de clientes da empresa. Este é o desafio atual.

Mas se você encontrar a Luiza por aí, quando ela chegar do Canadá, pede para ela compartilhar este artigo. Ou se gostar, aproveita e compartilha agora, nas suas redes sociais, para que seus amigos conheçam a história da Luiza e desta campanha sensacional.

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Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
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  • Muito interessante Sérgio. Parabéns… Sucesso Sempre!