Treinamento de vendas: Por que é importante fazer?

Em qualquer profissão, nicho ou mercado, para você ficar realmente bom no que você faz, exige-se treinamento. E para um profissional de vendas, empresário ou profissional liberal, isso não é diferente: Você precisa de treinamento, inclusive de treinamento de vendas.

Quem não se especializa ou se atualiza, está fadado ao fracasso, porque o mundo está em constante transformação e o mercado cada vez mais competitivo.

Eu, mesmo, participo de treinamentos presenciais e online frequentemente para estar em constante crescimento.

Por isso você precisa sair da sua zona de conforto e mudar suas ações para ter resultados diferentes. E participando de treinamentos de vendas você pode começar a mudar seus resultados, quase que imediatamente após participar desses treinamentos. Desde que seja um bom treinamento de vendas, mas vamos falar disso mais a frente!

E é sobre a importância do treinamento de vendas que vou falar nesse artigo. Você vai perceber que é por meio de um treinamento de vendas que você vai poder atualizar-se e crescer em sua vida profissional – e claro, pessoal também.

treinamento de vendas

Por que fazer treinamento de vendas?

A venda é sempre feita entre pessoas. Mesmo que a venda aconteça para uma empresa, é sempre uma pessoa que efetua a compra, que toma a decisão final de comprar ou não.

Então, não são as empresas que fazem negócio com um cliente. São as pessoas que fazem negócios com as pessoas.

E essas pessoas têm um determinado perfil, tem medos, necessidades, sonhos e desejos.

Um bom treinamento de vendas ensina a conhecer o perfil desse cliente, estudar mais sobre ele e sua forma de pensar sobre seu produto ou serviço.

Através dos treinamentos em vendas você entra em alta performance, vai se sentir motivado, vai conseguir definir e entender a mente do seu público-alvo e aprender ainda técnicas de vendas para fazer com que se cliente tome a decisão de comprar com você sem precisar empurrar a venda.

Mas não é qualquer treinamento de vendas que vai realmente te dar os resultados necessários. Para que isso aconteça, o treinamento, seja fechado (corporativo, para determinada empresa) ou aberto, precisa estar ancorado em três pilares.

treinamento de vendas

Os 3 pilares de um treinamento de vendas

Existem 3 pilares de um treinamento de vendas:

Pilar 1. Trabalhar você mesmo

Basicamente, você precisa aprender a ter e manter alta performance. De nada adianta conhecer todas as técnicas de vendas se você não está bem em sua vida pessoal. A sua vida profissional depende muito da qualidade da sua vida pessoal.

Um fusca com combustível vai correr mais que uma ferrari sem combustível. Simples assim.

Por isso que num primeiro momento, em qualquer treinamento de vendas, o primeiro ponto a ser trabalhado é você como todo. E não se trata de conteúdo motivacional ou auto ajuda, mas sim de técnicas comportamentais e ferramentas de coaching, por exemplo.

Dessa forma, você vai sentir confiança, vai conseguir identificar prioridades para seu negócio, vai conseguir definir quais ações e estratégias geram mais resultados para você, e vai parar de desperdiçar tempo e dinheiro em atividades improdutivas. Vai também aprender a ter foco e uma boa gestão do tempo.

Pilar 2. Utilizar um método que realmente funcione.

O método é um conjunto de processos produtivos, de estratégias e de táticas. Ou seja, é saber o que fazer, quando fazer e, principalmente, como fazer.

Depois que você estiver em alta performance, em um treinamento de vendas deve ser ensinado um método com eficácia comprovada, cujos alunos tenham obtido resultados reais.

Por exemplo, os alunos dos meus treinamentos sempre me enviam depoimentos dos resultados obtidos após aplicar o método que eu ensino. Estes depoimentos são reais, e todos eles você pode conhecer em meu canal no YouTube, eu vou deixar o link aqui no final, ok? Por agora, vamos seguir aqui:

Muitos treinamentos em vendas te ensinam a diagnosticar sua situação atual e mostram onde você deve chegar. O problema é que não te ensinam o COMO chegar. E te ensinar o COMO é uma das minhas maiores preocupações em todos os meus treinamentos.

Pilar 3. Entender a mente do cliente é muito importante num treinamento de vendas

Num treinamento de vendas, é de extrema importância aprender a entender a mente do público-alvo e as suas principais objeções referentes a seu produto ou serviço.

Eu digo que: Mais importante que aprender a vender, é aprender como o seu cliente compra. Dessa forma, você vai seguir seu processo de vendas sem parecer que está vendendo.

Alguns pontos que você aprende num treinamento de vendas é:

  1. Identificar quais problemas que seu cliente quer resolver;
  2. Quais transformações ele deseja;
  3. O que mais valoriza em um produto ou serviço.

Assim você vai conseguir entrar na mente do seu cliente, vai criar uma conexão com ele, vai conseguir ajustar sua comunicação para identificar necessidades pontuais através de perguntas, e vai saber a hora correta de fazer o fechamento de vendas, além de como fazer esse fechamento.

Resumindo, num treinamento de vendas você vai ficar em alta performance, vai aprender a aplicar um método de vendas comprovadamente eficaz, e vai entender a mente do seu cliente. Traduzindo, você aprende a falar o que seu cliente precisa ouvir para tomar a decisão de compra de forma ética e natural. E assim suas vendas alavancam!!

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Que cursos e treinamentos fazer para se especializar ainda mais?

Além de treinamentos em vendas, sugiro alguns treinamentos e cursos em que você vai poder se especializar ainda mais.

No caso de ensino superior, existem três cursos principais:

  • Marketing: Vai te ajudar a entender seu público-alvo, a analisar o mercado e se comunicar da forma correta para despertar desejo e consumo;
  • Psicologia ou ciências cognitivas: Para entender a cabeça das pessoas e seus comportamentos;
  • Administração de empresas: Autoexplicativo, não? :)

Além de faculdades, você pode fazer também treinamentos e cursos livres.

Inclusive não só cursos presenciais. Dê uma atenção especial aos treinamentos online também, já que hoje a internet se mostra uma importante aliada em nossa formação. Neste ponto, você pode encontrar praticamente qualquer assunto nos sites de busca da internet.

Livros também são de extrema importância. E artigos também, como este que você está lendo agora. Os artigos te ensinam muitas técnicas de vendas, e vale a pena ler alguns por dia e até reler toda vez que for necessário relembrar os ensinamentos passados através deles.

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Como eu posso te ajudar ainda mais?

Hoje, sem contar os treinamentos que desenvolvo especificamente para as empresas que me contratam, eu tenho 6 treinamentos principais, todos online. Cada um deles trata de um objetivo diferente, mas todos se conectam, se complementam, e foram construídos com muito carinho baseados nos três pilares que te ensinei aqui.

Os treinamentos de vendas são:

Defina suas Metas em 7 dias:

Nele você vai descobrir como definir corretamente suas metas, como vencer obstáculos que impedem a conquista dos seus objetivos, e como definir e manter suas prioridades.

Além de todas as aulas, você tem 1 passo a passo em vídeo diário para te acompanhar nos 7 dias de treinamento.

Dobre suas Vendas em 8 semanas com coaching de vendas:

Nesse treinamento de vendas você vai entender o que fazer para dobrar as vendas do seu negócio em apenas 8 semanas.

Vai também conhecer e utilizar na prática ferramentas como o Raio X Empresarial, Funil de Vendas, Bússola de Vendas, ROE, entre outras.

Aprenda a maximizar seu potencial em vendas:

Esse treinamento vai te ensinar a identificar seu perfil comportamental, seus pontos fortes, pontos a desenvolver e como usá-los para aumentar as suas vendas, através da ferramenta Preferência Cerebral.

Esse treinamento foi um dos primeiros que eu gravei e foi essa ferramenta que me levou ao Programa Mais Você da Ana Maria Braga.

Gravações do Evento ao Vivo Coaching de Vendas 2015:

A metodologia de coaching é voltada para todos aqueles que querem desenvolver um conjunto de atitudes e comportamentos para manter as vendas crescentes e sustentadas.

Ele vai te ajudar a despertar seu potencial máximo para a alavancagem de vendas. É composto pelas gravações de 2 dias do Evento Presencial Coaching de Vendas que aconteceu em 2015.

Elimine o Medo de Vender:

Nesse treinamento você vai aprender a vencer a insegurança e a vender sem parecer que está vendendo!

Você vai aprender como fazer uma abordagem de vendas sem parecer que está vendendo, vai conhecer como fazer um processo de vendas que funcione e também vai aprender como estimular o cliente a comprar com você.

Venda Turbinada VT7:

O Venda Turbinada VT7 vai te ajudar a turbinar suas vendas em um curto espaço de tempo, porque as 7 técnicas (7 módulos) do treinamento atuam exatamente onde normalmente você perde uma venda. Este treinamento de vendas abre inscrições de duas a três vezes ao ano somente, e já tem mais de 700 alunos que tiveram uma mudança incrível em suas vendas!

Para realizar a sua inscrição individual em nossos treinamentos de vendas, clique no link e visite a nossa página de treinamentos online: http://sergioricardorocha.com.br/treinamentos-online/

Para saber mais sobre nossos treinamentos de vendas in company, clique no link:
http://sergioricardorocha.com.br/treinamentos-online/#in-company

Invista agora em treinamentos em vendas!

Agora é o momento de investir em você. Você só vai ser melhor se você se esforçar e treinar para isso.

E fazer treinamentos em vendas é uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas e melhorar sua performance. Opções eu já te dei várias. Agora é só escolher qual é melhor para você neste momento.

Te espero em nossa turma de alunos, beleza?

Segue também o nosso Canal no Youtube com depoimentos de alguns dos nossos alunos e alunas: Clique AQUI para ver.


Créditos das imagens utilizadas acima nesse artigo sobre treinamentos de vendas: Freepick, Unsplash.

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