Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível?

Uma marca de qualidade e reconhecida no mercado não significa que você vai vender muito. Para isso, é preciso usar as técnicas de vendas certas. Descubra nesse artigo como vender marketing multinível:

Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível: “Diferencial” e “Qualidade”

Te faço agora três perguntas que vai te ajudar a vender dentro do marketing multinível e inserir pessoas na sua rede:

  1. Você conhece bem o produto ou serviço que você vende? Conhece suas caraterísticas e benefícios, sabe gerar valor?
  2. Então, o que o seu produto ou serviço vai gerar de impacto positivo na vida das pessoas?
  3. Você sabe quem é seu público-alvo? Entende sua mente? Sabe o que vai fazer o cliente tomar a decisão de compra?

Faça uma reflexão sobre estas perguntas pensando no que você está vendendo hoje ou pensando em vender. Você precisa saber responder cada uma delas detalhadamente para ser um revendedor de sucesso e aumentar as suas vendas no marketing multinível.

Ao pensar nas respostas, muitos revendedores falam que seu produto é de qualidade e diferenciado. Só que isso não vai gerar percepção de ganho para o cliente.

Dizer que é diferenciado e de qualidade não dá clareza do que você oferece. E ao falar isso, você é somente mais um vendedor que oferece o mesmo produto e o mesmo serviço.

Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível: Como fazer diferente?

Explique detalhadamente a seu cliente o que significa o adjetivo “diferenciado” e de “qualidade” referente a seu produto.

Como é “diferenciado”? O que, exatamente, significa ser de “qualidade”?

Utilize argumentos de como a pessoa irá se diferenciar das outras ao usar o seu produto ou usufruir de seu serviço. Demonstre como ela irá se sentir, explique qual exatamente é a diferença que seu produto ou serviço vai causar na vida do cliente.

Exemplos de como vender marketing multinível – Produtos de emagrecimento:

Ao consumir seu produto, você irá emagrecer, e assim vai voltar a vestir as roupas que tanto gosta, vai se olhar no espelho e se sentir bem, sua autoestima vai aumentar, as pessoas irão te elogiar, sua saúde vai melhorar, você irá se sentir mais disposto a fazer as coisas que sempre teve vontade.

Exemplos de como vender marketing multinível – Produtos de beleza:

Estes produtos ajudam a compor o visual como um todo. É o “acessório” que faltava para você ficar elegante, bonita, parecer muito mais jovem. Todos irão te elogiar, dizer que está diferente.

Além disso, os produtos são de qualidade, não saem com suor, não mancham, não irritam a pele, dura muito mais (então você vai ficar o dia todo linda) e tem uma melhor cobertura (assim nem parece que você está de maquiagem e pode esconder imperfeições que te incomodam).

Mostre que ganhos seu cliente vai ter com seu produto ou serviço, e porque vale a pena usar o que você está vendendo e não outros produtos ou serviços de seu concorrente.

Faça demonstrações, faça seu cliente usar, teste nele pra ele mesmo comprovar a qualidade e a veracidade do que você está falando.

Estes exemplos demonstram porque seu produto ou serviço é diferente dos demais, e também mostra a qualidade.

O seu cliente vai assim conseguir visualizar os impactos positivos que seu produto ou serviço vai causar na vida dele.

E vai se imaginar usufruindo desses impactos. Vai se sentir usando seus produtos ou serviços. E vai imaginar como os outros vão olhar pra ele. E assim a chance de venda é muito maior.

Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível: O problema do “Tá caro”

Outro ponto que pode dificultar uma venda é o “Tá caro“.

Aqui no blog tem um artigo completo falando sobre o que fazer quando o cliente diz Tá caro, vou deixar o link no final desse artigo, mas, por agora, vamos seguir aqui sobre Como vender marketing multinível:

Quantas vezes você já escutou “tá caro”? Primeiro, quero relembrar que preço é diferente de valor. Preço é o que o cliente paga, tem a ver com o dinheiro. Valor são os impactos positivos que o ciente vai receber ao adquirir seu produto ou serviço.

Então, quando seu cliente disser que “tá caro”, pergunte a ele:

  • Caro comparado a que?

Porque assim você vai identificar com o que seu cliente está comparando seu produto ou serviço, e vai saber argumentar a seu favor, gerando valor e demonstrando que seu produto é diferente e tem qualidade em relação ao que ele está comparando.

E é nessa hora que você demonstra o custo X benefício do seu produto ou serviço. Ou seja, mostra que o preço que ele vai pagar é pequeno em relação a todos os ganhos, benefícios e vantagens que ele vai receber.

O preço só é questionado quando seu cliente não percebe valor em seu produto ou serviço. Ou seja, quando o cliente acredita que o seu produto ou serviço não vale o seu preço.

Dessa forma, o que vai te fazer vender mais é aprender a gerar valor. Assim que você acabar de ler este artigo, dá uma olhadinha nos links que deixei ali no final porque ensino como gerar valor para seu produto ou serviço.

Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível: Como atrair pessoas

Você consome o produto que você vende, usufrui do seu serviço, conhece suas qualidades e seus diferenciais, vende para outros clientes, e quer ajudar outras pessoas também, porque ao mesmo tempo que você ajuda os outros, você também vai garantir uma maior renda.

Ao possibilitar que outra pessoa participe do marketing multinível, você dá duas oportunidades pra ela:

  • Ter renda extra, complementando a renda principal;
  • Ter uma nova renda, principalmente no caso da pessoa estar desempregada, ou quer iniciar um novo segmento, mudar de área, ou até quando ela alcança resultados tão bons que torna o marketing multinível sua renda principal.

A técnica a ser utilizada para convidar outras é diferente do que aquela para vender o produto ou serviço. Então vamos lá!

Primeiro apresente o produto ou serviço que você também usa.

Em seguida, seu cliente já sabe que o produto ou serviço é bom, testou, pode tirar por si só suas conclusões. E então alguns exemplos de perguntas que podem ser feitas são:

Exemplos de como vender marketing multinível: Como atrair pessoas

“Você gostaria de ajudar suas amigas a ficarem mais bonitas e ainda ganhar dinheiro com isso? Imagina receber por indicar produtos que você mesmo usa e gosta?”

“Você gostaria de ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida, prevenir problemas de saúde, e ainda ganhar dinheiro com isso? E não precisa deixar o que você faz hoje. Pode ser sua segunda renda, complementando o seu orçamento em casa!”

“Imagina você fazer o seu próprio horário, tendo mais tempo pra dedicar à sua família?”

“O que me diz sobre ser seu próprio patrão, dono do seu próprio negócio?”

Essas perguntas vão fazer a pessoa – seu cliente – pensar na vida que está tendo hoje e o que gostaria viver. Elas vão despertar a atenção, o interesse e o desejo do seu cliente. E aí é só você partir pra ação, apresentar o que mudou a sua vida e pode mudar a dele também.

Como vender marketing multinível?

Como vender marketing multinível: mais algumas dicas para vender mais e melhor

Por fim, quero dizer que o marketing multinível é sim uma grande oportunidade para os dias de hoje, quando feito de forma ética e sustentável, requisitos para qualquer outro processo de vendas.

Mas como toda atividade, exige também muita dedicação, paciência e persistência.

Como vender marketing multinível: +1 Dica Extra

Você deve definir bem seu público-alvo antes para não perder tempo oferecendo seus produtos e serviços para pessoas que não tem potencial de compra.

Como vender marketing multinível: +2 Dica Extra

Mais uma opção é você investir na internet para aumentar sua lista de contatos, e assim conseguir mais consumidores e revendedores para seus produtos e serviços.

Como vender marketing multinível: +3 Dica Extra

Quando tiver uma equipe de vendas constituída, vale a pena também investir em treinamento. Porque quanto mais sua equipe vende, mais você ganha também, inclusive no longo prazo, além de consolidar sua rede.

Como vender marketing multinível: +4 Dica Extra

Você deve ter um bom relacionamento com as pessoas. Tenha empatia, crie confiança com seu cliente.

E tenha sempre em mente esta frase, de Paul Zane Pilzer, economista e empreendedor, um dos mais importantes analistas de tendências do mercado atual:

“Você só ganha quando você ajuda os outros a vencer” – Paul Zane Pilzer

Como vender marketing multinível – Links indicados

Artigos aqui no blog Sergio Ricardo Rocha para complementar o que você aprendeu nesse artigo sobre como vender marketing multinível:


Créditos das imagens utilizadas nesse artigo: Freepick, Unsplash e Canva.

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