O seu planejamento é o mais eficaz?
Muitos são os cursos de vendas que só focam em como agir diante um cliente. Infelizmente, as técnicas de vendas mais ensinadas na maioria dos cursos de vendas é o que dizer e como responder.
Peço que compare, mentalmente, e sem se apegar a valores exatos, o tempo de trabalho que você passa na frente de seu cliente e o tempo que você passa ocupado com outras tarefas.
Você passa mais tempo com o cliente?
Suas atitudes e comportamentos podem fazer com que o comprador se sinta melhor no local, passando mais tempo na sua, se for o caso, empresa e, consequentemente, comprando mais. Isso é muito mais que meras técnicas de vendas, é uma técnica de encantamento.
Cursos de vendas focados em técnicas comportamentais são ideais.
Seus comportamentos tornam-se um produto diferenciado e vendem além do produto da empresa, vendem conforto e bem-estar. E isso, não se é ensinado na maioria dos cursos de vendas encontrado por ai, não é mesmo?
Você passa mais tempo com outras tarefas?
Então você deve aprender muito mais do que a melhor forma de responder uma certa pergunta, como falar sobre determinado assunto ou como evidenciar os pontos fortes da empresa.
Os Cursos de vendas que buscam potencializar ações produtivas e eliminar as ações improdutivas são incríveis.
Aprenda a delegar tarefas, treinar funcionários, gerenciar melhor o tempo. Crie técnicas de vendas que impressionem seus concorrentes. O Coaching de Vendas foi criado para surpreender clientes.
O que fazer diante do cliente é uma preocupação que já foi ultrapassada. O que fazer para ter maior produtividade é a pergunta de agora. Por isso, criei o meu próprio treinamento de vendas: o Coaching de Vendas.
Lembre-se sempre, cliente satisfeito é cliente que prospecta para sua empresa com exagero de qualidades. É propaganda positiva e gratuita. Um comprador satisfeito significa novos clientes. Por isso é importante que toda a equipe realize cursos de vendas constantemente.
Porém se engana quem crê que o foco dos vendedores deve ser apenas os compradores.
Todos seus funcionários devem saber sobre os objetivos e metas da empresa, os pontos fortes dos produtos. Reuniões bem planejadas e realizadas são muito poderosas.
Todos devem se sentir satisfeito ao trabalhar no negócio. Ou seja, os funcionários também devem ser o foco dos cursos de vendas, isso se chama endomarketing, que significa Marketing Interno.
Funcionário satisfeito é funcionário imbatível no mercado. Ao contratar cursos de vendas seja bem específico no que deseja, busque um que toda a equipe se sinta realizada.
Pouquíssimas empresas possuem funcionários que trabalham com vontade e sabem por que o cliente deve comprar com você e não com o concorrente, fora o preço. Seus funcionários sabem?
Isso é mais que técnicas de vendas, é treinamento, é vender-se para a empresa com a confiança de que está fazendo certo. Esses funcionários possuem muito mais empenho em quaisquer cursos de vendas.
O Coaching de Vendas reúne ferramentas, estudos, dicas e técnicas de vendas para gerar uma explosão de resultados.
Reúne, também, técnicas comportamentais que irão fazer com que você possa gerar resultados surpreendentes pelo tempo que seu esforço quiser, além de mostrar como tornar suas ações mais produtivas.
Criei o Coaching de Vendas para ser um curso de vendas que abrange todos os pontos que acredito serem fundamentais para uma empresa de sucesso e, muitas vezes, ignorados por diversos cursos de vendas e vendedores.
Separei dois artigos especialmente para você:
Potencialize seus resultados e conquiste seus objetivos com boas metas:
http://sergioricardorocha.com.br/definir-uma-meta/
Para aumentar as suas vendas sem autos investimentos, conheça e aplique o Funil de Vendas em sua vida profissional:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/