E a promoção? Sai ou Não Sai? Parte 2

Busque desenvolver ações que gerem visibilidade sobre seu trabalho. Participe de outros projetos dentro de sua empresa, conheça mais pessoas, permita que as pessoas conheçam você e se impressionem com o seu talento.

Escreva artigos sobre sua atividade, ou melhor, sobre a atividade que pretende exercer, e envie para blogs, revistas e jornais especializados, mostrando seu ponto de vista.

Ajuste sua comunicação nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e revise se tem algum  conteúdo que não seja adequado ao perfil de um profissional de sucesso, principalmente de um profissional prestes a ser promovido. Muitas empresas pesquisam nas redes sociais, antes de contratar ou promover e perfis com roupas de banho, bebidas e conteúdo politicamente incorreto atrapalham.

Participe de entidades de classe do segmento, como associações e sindicatos, para se mostrar e se tornar conhecido.

Estas ações farão com que você seja mais conhecido e reconhecido pelo se trabalho, em sua empresa e pelo mercado. Garanto que se a empresa realmente reconhece seu talento e tem interesse em promovê-lo ficará preocupada com tamanha exposição.

Desenvolva Seu Marketing Pessoal
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TODOS PASSAM POR ESTE MOMENTO

Eu também já vivencie alguns destes momentos em minha profissional.

Certa vez, em um momento de cortes em uma empresa em que eu trabalhava, minha diretora me disse que eu não me preocupasse, que gostava muito do meu trabalho, que não seria demitido e que por ela, eu continuaria por muitos anos fazendo a mesma atividade que eu estava fazendo. Pedi demissão 1 mês depois, pois na verdade identifiquei que lá não tinha espaço para crescer hierarquicamente. Eu não queria ficar fazendo a mesma coisa por muitos anos.

Em outra empresa, quando um profissional de outra área foi promovido, me apresentei ao meu diretor e disse que era voluntário para a vaga disponível. Ele me parabenizou pela atitude, mas me explicou que para aquela vaga eram necessárias experiências, que eu ainda não tinha, em um determinado segmento. Além de relacionamento com um específico canal de distribuição. Mas que estaria atento com o meu desenvolvimento. Isso me motivou, trabalhei muito, estudei muito, me desenvolvi,  e meses depois assumi um função com atividade semelhante a aquela vaga que solicitei. E fui muito bem nela.

SEJA HUMILDE, CARISMÁTICO, BOM VENDEDOR E SEMPRE, SEMPRE ENTREGUE BONS RESULTADOS.

Entenda que passará sempre por momentos como esse, de ter que provar e convencer as pessoas do seu talento e potencial. Entenda que os bons e maus momentos fazem parte da nossa caminhada. Seja sempre humilde em todos eles.

Seja carismático, respeite as pessoas, pois estará sempre com elas ao seu redor, nos bons e maus momentos. Trate-as como gostaria de ser tratado.

Seja um bom vendedor sempre. Todos realizam vendas. Não são só os vendedores de produtos e serviços que precisam saber vender. Todos os dias, todas as pessoas vendem algo para alguém. Um projeto ou promoção para o chefe, uma divisão de trabalho para um colega na empresa, ir ao cinema em vez de ir ao teatro com a família, vender para a filha a necessidade de estudar mais, etc.

E sempre, sempre entregue bons resultados. Acostume-se a não aceitar nada que não seja a excelência. Dê sempre o seu melhor em toda e qualquer atividade que exerça. Ao se acostumar em fazer sempre muito bem feito, seu trabalho será reconhecido como de alta performance.

E quando isso acontecer, você não precisará se preocupar com a sua promoção.

As empresas virão a trás de você.

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Leia a primeira parte do artigo:
http://sergioricardorocha.com.br/e-a-promocao-sai-ou-nao-sai/

Convido você a ler um pouco sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

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