Sabe quando o cliente fica falando que tá caro, vai pensar, vai falar com a esposa ou marido e nunca volta… Muitas vezes parece que o cliente está desvalorizando o seu trabalho e seu esforço, não é?
Mas pode ficar tranquilo, tem como virar essa situação.
É possível fazer seu cliente valorizar seu trabalho, sim.
Para isso é necessário entender a diferença entre preço e valor e saber como usar essa diferença em sua negociação de vendas.
Eu explico mais sobre isso no vídeo no final desse artigo.
O que não fazer para seu cliente valorizar seu trabalho?
Muitas vezes, quando o cliente não valoriza o seu trabalho é porque a negociação está focada em preço.
Isso acontece quando o profissional já cita descontos, parcelamentos, promoções ou palavras como “barato” e “baratinho”.
Nossa sociedade está acostumado a pensar que preço baixo está relacionado a baixa qualidade e a famosa frase do “Barato que sai caro“.
Ter o menor do preço do mercado não quer dizer que você vai vender muito, da mesma forma que ter o melhor produto ou serviço também não garante muitas vendas.
O que fazer para seu cliente valorizar seu trabalho?
Para valorizar seu trabalho, você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor.
Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo preço que está pagando.
Fique atento que apenas alterar as palavras usadas na apresentação de vendas já pode aumentar ou diminuir o valor perceptível para o cliente.
Para entender mais sobre como usar o valor para aumentar suas vendas, você pode ler o nosso artigo Como criar uma oferta irresistível? Clique no nome do artigo para abrí-lo.
No vídeo abaixo eu explico mais como fazer o cliente valorizar seu trabalho. Clique no meio da imagem abaixo e assista ao vídeo: