Poder nas Redes Sociais

O poder de influência das redes sociais na decisão de compra se confirma a cada dia. Cada vez mais acessamos as redes para buscar informações sobre produtos.

Comentários negativos podem nos afastar até mesmo de marcas cuja qualidade já estava sedimentada na nossa cabeça.

Uma pesquisa realizada pela Oh! Pane! para o site Mercado Livre, com 679 pessoas, mostrou que 60% dos entrevistados realizam pesquisas em mídias sociais antes da compra.

Olha como a opinião do outro é importante na decisão de compra: para 79% deles, opiniões mais confiáveis são as postadas por amigos e conhecidos; e 71,4% dizem encontrar comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que gostariam de adquirir. 

A pesquisa mostra ainda que 72,8% dos entrevistados admitem confiar mais na recomendação dos colegas do que no parecer de especialistas.

Redes sociais é isso. Conversa, troca de informação.

Redes Sociais e Vendas

Se o produto ou serviço for bom, ajuda muito. Se for ruim, vai impactar. A gente sabe que para uma marca ser citada / comentada nas redes ela não precisa estar oficialmente atuando nos diversos canais. Entretanto, quem tem produto ou serviço ruim ou com problemas sabe disso e uma decisão sábia é arrumar a casa antes de pensar em se comunicar oficialmente nestes canais.

O trabalho mostra que de cada 10 entrevistados, quatro disseram ser seguidores de alguma marca em redes sociais e este interesse é motivado pela vontade de conhecer novos produtos e serviços (78,6%) ou em encontrar ofertas (74,7%).

Ainda sobre o mesmo tema: um relatório da Berkeley, em parceria com o Boston Consulting Group, mostrou que 80 milhões de pessoas com idades entre 16 a 34, precisam da ajuda de amigos e familiares para tomar qualquer decisão, inclusive em qual restaurante comer.

O estudo aponta que eles usam as redes sociais e a tecnologia móvel para receber opiniões. Antes de tomar uma decisão, 68% dos entrevistados consultam primeiro sua rede social. A pesquisa afirma ainda que as opiniões dos pais já não tem tanta influência sobre as decisões do novo consumidor.

Escrito por Andréa Dunningham.

http://oglobo.globo.com/blogs/mercadodigital/posts/2011/07/07/o-poder-das-redes-sociais-na-tomada-de-decisao-390801.asp

Não se esqueça de ter cuidado para não acabar degenerando a imagem de sua empresa, leia algumas dicas para que isso não aconteça:

6 Comentários


  1. Great write-up, I am normal visitor of one’s blog, maintain up the excellent operate, and It’s going to be a regular visitor for a lengthy time. “Time has a wonderful way of weeding out the trivial.” by Howard Aiken.

    Responder

  2. Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News? I’ve been trying for a while but I never seem to get there! Appreciate it

    Responder

  3. Thank you for the sensible critique. Me & my cousin were just preparing to do a little research on this. We grabbed a book from our area library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such excellent information being shared freely out there..

    Responder

  4. Thank you a lot for giving everyone an exceptionally terrific possiblity to read from here. It’s usually very superb and as well , jam-packed with a lot of fun for me and my office fellow workers to search your web site no less than thrice in one week to read the fresh tips you have. And indeed, I’m so always motivated with all the staggering solutions served by you. Certain 1 tips in this post are in fact the best I’ve ever had.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *