- Consultoria em Vendas
Consultoria é um processo de transferência de conhecimento, habilidades e atitudes para a empresa cliente, que permitirá uma melhor interação com o mercado em que atua, conduzindo à busca de resultados esperados.
Um consultor deve possuir experiência para realizar diagnósticos, com o objetivo de identificar soluções e recomendar ações.
A ideia do consultor, como um facilitador da obtenção de resultados, indica uma verdade, muitas vezes esquecida: o consultor não executa nada sozinho. Ele orienta e lidera junto com o presidente, diretores e colaboradores, na obtenção dos resultados desejados e acordados. Ele está engajado na obtenção destes resultados.
Uma das características importantes de um bom consultor é ter vivenciado o lado das empresas, para adquirir experiências práticas no segmento em que realiza consultoria. Além de uma boa formação acadêmica, conexão com o mercado e ter obstinação pela pesquisa.
O consultor tem a vantagem de não estar envolvido anteriormente no dia-a-dia da empresa, que permite uma visão diferente dos problemas da empresa. Permitindo uma maior imparcialidade na análise.
Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Consultor, Palestrante e Coach