Quais resultados o cliente quer?

Quais resultados o cliente quer?

Você já se perguntou, quais resultados o cliente quer?

Se eu te perguntasse o que você vende qual seria sua resposta?

Provavelmente você deve estar pensando no seu produto ou serviço, não é mesmo?

E agora eu te pergunto de novo: Quais resultados o cliente quer?

Na verdade você precisa saber responder isso, mesmo que você venda um produto ou serviço que não tenha resultados tão claros.

Por que saber quais resultados o cliente quer é importante?

Vamos pegar o exemplo de uma loja de roupas: Muitos profissionais dizem que “o meu cliente quer uma camisa boa, bonita e principalmente barata”, por exemplo.

Mas será que realmente o seu cliente quer isso?

Primeiro: Existe 2 pensamentos que sempre pensamos quando o assunto é algo barato: “É barato porque é ruim” e “O barato que sai caro”.

Isso não é sempre verdade, mas esses pensamentos sempre estão presentes.

Segundo: Desculpa te dizer isso, mas o seu cliente não quer o seu produto ou serviço.

Vamos lá, o seu cliente trabalhou duro para conseguir o seu dinheiro, ele quer investir em algo muito mais importante que o seu produto ou serviço.

Ele quer investir e conquistar a transformação que o seu produto ou serviço pode gerar para ele.

No nosso exemplo da loja de roupas, o profissional vende:

  • A possibilidade da pessoa ficar mais bonita para um evento, para a esposa ou namorada;
  • Uma imagem mais elegante, charmosa, profissional, séria…

Outro exemplo para serviço de construção de sites, o que é vendido:

  • A possibilidade da pessoa ser encontrada por qualquer pessoa na internet;
  • A imagem de uma empresa profissional e moderna;

Que resultados o cliente quer

Uma venda acontece em 2 momentos

  1. Na mente do cliente
  2. Na realidade

Se não estiver claro na mente do cliente as mudanças e transformações que vão acontecer na vida dele, a venda não vai acontecer ou vai precisar de muito mais esforço e frustração para vender.

É muito importante entender quais resultados o cliente quer, porque assim você pode usar essa informação na sua abordagem e concluir a venda.

A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas
– Erico Rocha (Empreendedor digital e CEO de 3 Startups)

O que eu vendo?

Posso te dar o meu exemplo também:

A empresa Dr. Vendas oferece tanto conteúdo gratuito, quanto treinamentos e consultorias para nossos clientes.

Mas não é isso que eu vendo.

Eu vendo a alavancagem de vendas. Eu vendo:

  • A certeza que os meus alunos ao aplicar as técnicas ensinadas vão conquistar um melhor padrão de vida e de negócios.
  • A possibilidade de conquistar sonhos e aumentar a auto estima.
  • A possibilidade de acabar com o medo do fracasso, do desemprego ou da falência.

Eu vendo uma vida melhor que é conquistada pelo aumento de vendas gerado por causa dos conteúdos gratuitos (como esse que você está lendo agora), treinamentos e consultorias.

Gostou desse tema? Eu tenho um vídeo que pode te ajudar a entender mais sobre que resultados o cliente quer.

Clique no meio da imagem abaixo e assista agora ao vídeo de 9 minutos:

Você também pode gostar dos artigos: O maior medo do cliente e O maior desejo do cliente (Clique nos links para abrir o artigo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *