Valorize o Treinamento de Vendas

Todo empresário ou executivo quer liderar uma equipe de vendas campeã. Que supere todas as metas.

Com muita energia, participando de todos os cursos de vendas disponíveis e conhecendo as melhores técnicas de vendas.

Mas o sucesso em vendas não ocorre por acaso.

Treinar sua equipe é um grande investimento de tempo e dinheiro.

Lembre que sua equipe vai se afastar da rotina para participar do treinamento.

Mas não podemos simplesmente aplicar um programa de treinamento e não explorarmos o antes, o durante e o depois.

Você pode e deve maximizar este momento aplicando algumas sugestões.

Portanto valorize cada etapa do treinamento.

Treinamento de Vendas para Aumentar as Vendas
Treinamento de Vendas para Aumentar as Vendas.

Antes do Treinamento de Vendas

Mostre a razão deles terem sido escolhidos para participar, a situação em que a empresa e o seu mercado estão vivendo e aproveite para discutir em conjunto os benefícios para todos.

Desta forma, perceberão que está sendo feito um investimento neles e que o objetivo é ajudar a melhorar, para que se tornem cada vez mais produtivos e aumentem a competitividade.

Peça aos participantes para falarem sobre como imaginam beneficiar-se do curso. Aonde eles vêem oportunidades para melhorar suas próprias técnicas e/ou comportamentos?

Discuta o assunto e depois busque um consenso sobre a pontualidade, assiduidade e participação no treinamento.

Redistribua as tarefas diárias do pessoal que vai estar ausente, para que não encontrem pilhas de coisas atrasadas na volta. Isso ajuda as pessoas a manterem-se concentradas no curso, sem ter que ficar pensando na confusão que os espera quando voltarem.

Todos querem aumentar as vendas. Conhecer as melhores técnicas de vendas. Portanto, vamos todos valorizar o treinamento de vendas.

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Durante o Treinamento de Vendas

Use uma abordagem motivacional, deixando o grupo à vontade para que possa participar.

Lembre-se que devemos estimular a reflexão e interação, portanto quanto mais participativo for o grupo melhor será. Mexa com ele. Se perceber que estão calados, provoque-os com sutileza, faça-os participarem com comentários e opiniões. Mas, esteja atento para direcionar os comentários para o assunto.

Perceba a evolução do envolvimento do grupo. Não adianta começar no maior pique se ainda não prendeu o grupo. Cresça com ele. Aprenda a movimentar o emocional deles, gerando o estado de espírito que precisa.

Peça aos participantes para que façam um resumo do que foi visto, o que foi aprendido de novo e o que pode ser aplicado na empresa.

Discuta todas as ambiguidades e incertezas que surgirem. Faça com que saiam do treinamento com 2 ou 3 metas claras para aplicarem no dia-a-dia.

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Depois do Treinamento de Vendas

Reúna o pessoal que participou do curso para rever:

Quais foram as lições mais valiosas que foram vistas?

Em que situações vão aplicar o que aprenderam?

Como usarão as informações para aumentar as vendas?

Como irão converter as vendas e perder menos clientes?

Quando vão começar a implantar essas mudanças?

Que sugestões dariam para que essa experiência de aprendizado fosse mais adequada às necessidades da empresa?

Quem mais deveria participar desse tipo de treinamento das próximas vezes?

Faça com que outras pessoas do grupo, que não farão o curso, participem dessas reuniões e discussões.  Isso faz com que a experiência do aprendizado seja trazida de volta para a empresa, construindo uma rede de suporte interna para ajudar os treinandos durante e depois do curso.

Deixe claro que o objetivo é aumentar as vendas. Que todos devem conhecer e aplicar as melhores técnicas de vendas.

Isso também vai estimular quem não participou do curso a querer participar da próxima vez. .

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Descubra duas grandes técnicas de vendas para aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/

Leia um artigo sobre o bom atendimento e melhore as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

Convido você a ler um artigo sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

Conhece o termo “Desvenda”? Entenda como saber desse termo pode aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/

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Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

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