Todo Vendedor também é um Cliente

Todas as pessoas buscam auxilio, conhecimentos, dicas para melhorar na vida ou nos negócios, alguns mais que os outros.

Essa busca, essa fome por conhecimento, mostra resultados a curto, médio ou longo prazo.

Apesar disso, muitos esquecem que se colocar no lugar dos outros, pode trazer soluções para alguns problemas. Ainda mais, quando se trata de vendedores buscando melhores vendas.

Afinal, todo vendedor também é um cliente.

Sucesso a todos os Clientes
Sucesso a todos os Clientes!

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Quantas vezes, você, vendedor, torna-se um cliente numa loja de roupas ou até mesmo em um restaurante?

E, em pensamento, reclama da falta do bom atendimento, pensa em melhorias para o ambiente, sente-se infeliz, incomodado e até mesmo pressionado?

Quantas vezes?

Já pensou nisso?

Você por experiência pessoal sabe como a maioria dos clientes se sentem e sabe como solucionar isso.

Você pode trazer isso para o seu trabalho.

Você próprio guarda dicas para um melhor desempenho, mas não vê, pois é comum vermos erros alheios.

Mas vermos os nossos – mesmo querendo melhorar, ainda é difícil.

Muito obrigada,
Ana Clara Rocha.

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Nota de Admirador:

Fiquei muito feliz com este artigo acima por várias razões.

1 – Pela profundidade da abordagem que as respostas estão dentro de nós. Se sabemos avaliar o outro, porque não implantar estes comportamentos em nós? Devemos agir mais e avaliar menos aos outros.

2 – Pelo texto sobre empatia – Saber se colocar no lugar do outro. Olhar pelo olhos dos outros ou até mesmo calçar os sapatos da outra pessoa. Esta mudança de lugar, permite entender o que passa pela cabeça da outra pessoa, entender a forma de pensar dela.

E então adaptar o discurso para ser melhor entendido. A responsabilidade da comunicação efetiva é do emissor e não do receptor. Se quero me comunicar e a outra pessoa não entendeu, a responsabilidade é minha de adaptar o discurso para se encaixar no entendimento do receptor.

3 – O mais importante. Foi escrito por uma jovem de 16 anos, que teve esta percepção sozinha. Ninguém conversou com ela sobre este tema específico.

4 – Muito importante também, pra mim, é o fato de ser minha filha querida. Conversei em casa com minha família, que estamos trabalhando muito, realizando muitos treinamentos e processos de coaching. Tenho tido pouco tempo para publicar novos artigos no site. E no dia seguinte, ela me apresenta este artigo em uma folha de caderno, perguntando se ela ajudaria com este texto. É claro que aceitei, pela motivação em ajudar e por acreditar que o texto ficou muito bom.

– Obrigado, filha!!!!

Estamos crescendo. Contratamos mais gente. Equipe está aumentando. Logo, seremos melhores. Amanhã teremos que ser melhores que hoje. No dia seguinte também. E daí por diante. A superação é uma meta constante, que não tem chegada. Só jornada.

Grandes surpresas virão.

Este ano será incrível.

Feliz 2000ESEMPRE para todos e todas.

Ah, deixe algum comentário lá embaixo para motivá-la. Se concorda ou não. Qual seu ponto de vista do assunto? Ela vai acompanhar o debate.

Leia mais alguns artigos escritos por ela:

http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

http://sergioricardorocha.com.br/tecnicas-de-vendas-publico-alvo/