Porque a Carminha não terá final feliz na novela Avenida Brasil?

Vou falar a verdade. Essa novela Avenida Brasil está parecendo filme de suspense. Estou gostando muito. Mas me faz refletir algumas coisas.

A Carminha é uma grande vilã, com tudo que tem direito. Com atitudes indevidas, maldosas, etc.

Mas brincadeiras à parte, podemos comentar um comportamento que tenho certeza de que é indevido.

Transferência de Responsabilidade

A Carminha transfere toda a responsabilidade de tudo para a Rita. E todas às vezes que transferimos algum problema para o outro, inviabilizamos a possibilidade de participarmos da solução. A outra pessoa passa a ser dona do problema e da solução. Ficamos passivos e indefesos.

 É uma prática comum. É mais fácil. Transferir a ideia de que o outro é culpado por algo.

Quando entendemos que ninguém é capaz de fazer algo sozinho e que de alguma forma facilitamos este processo, passamos a estar envolvidos, tanto no problema, quanto na solução.

E chamar a responsabilidade para si, permite avaliar melhor a situação.

Devemos identificar onde erramos, avaliar o que aconteceu realmente, qual é a situação ideal, como reverter este quadro e partir para ação.

Apesar de esta abordagem começar como uma brincadeira, nos permite uma avaliação bem séria sobre a transferência da culpa para o outro. Tem aquela estória de que “filho feio não tem pai”.

Uma melhor avaliação sobre este comportamento de culpar o outro e sobre o gatilho automático, que nos faz responder sempre da mesma forma, permitirá que possamos crescer.

Será que quem age assim pode mudar. É claro que sim.

Podemos mudar.

Podemos mudar as nossas atitudes e comportamentos. Existem várias técnicas, ferramentas e metodologias que permitem este evolução, para que possamos ter um melhor autoconhecimento e aprender a identificar os padrões comportamentais.

Entenderá como reage ao mundo, fortalecerá padrões positivos e alterará comportamentos que não são produtivos. Refletirá sobre os seus objetivos e os seus pontos fortes que irão colaborar em suas conquistas.

Conheça um pouco mais sobre Coaching e suas variáveis: Coaching de Vendas, Coaching de Vida, Coaching de Carreira, Coaching Executivo, Coaching de Negócios, entre outras áreas.

Só evolui, quem reconhece onde está e toma a atitude certa para crescer.

Só cresce, quem tem coragem de mudar.

Carminha não terá final feliz na novela Avenida Brasil

 

Não perca tempo como a Carminha. Aproveite e leia agora as principais informações sobre o Curso de Coaching de Vendas.

A metodologia de Coaching foi criada no esporte, onde identificou-se que o adversário de uma pessoa não está no outro time ou do outro lado da rede. O adversário de uma pessoa é ela mesma. Quando não tomamos a decisão mais produtiva ou não fazemos o nosso melhor, estamos nos boicotando.

A metodologia de Coaching foca em potencializar a conquista de grandes resultados, oferecendo as melhores ferramentas, modelos e técnicas que permitem com que as pessoas se conectem com seus objetivos, gerando ações e resultados específicos. Conduz as pessoas a buscarem as respostas dentro delas e a montarem um plano de ação para encontrar soluções para seus problemas e para alcançar um objetivo estratégico.

No Coaching de Vendas, o vendedor não oferece as resposta, mas estimula o cliente a desenhar e construir uma solução, que atenda as suas necessidades e que se adeque as soluções propostas pelo cliente. Isso é Coaching de Vendas.

O Vendedor Coach deve coletar as informações necessárias ao entendimento do cenário em que o cliente está inserido, buscar identificar o perfil do cliente e suas principais características e reações, identificar e fazer com que o cliente reflita mais e entenda que seu problema pode ser maior do que imagina, fazer com que cliente perceba a importância e impactos do problema e finalmente conduzir o cliente para a solução.

As perguntas levam o cliente a pensar no seu problema de forma mais profunda e na provável solução. Para que cliente conclua, por si só, que a solução que o Vendedor Coach vai apresentar é a melhor para ele.

Com este entendimento de abordagem, o vendedor irá aumentar as suas vendas de forma constante.

Sugiro que você conheça mais sobre a metodologia de Coaching de Vendas. Aqui no nosso site você terá vários artigos sobre o tema.

Gostei tanto quando fiz a minha formação em Professional Coaching, que desenvolvi a metodologia de Coaching de Vendas, do meu jeito, de acordo com a minha experiência como executivo e consultor de grandes empresas.

Temos feito muito sucesso, treinando os vendedores pelo país.

Vou listar alguns dos nossos artigos abaixo, conheça um pouco mais, leia os artigos, pois serão muito produtivos para você.

http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

http://sergioricardorocha.com.br/curso-de-formacao-em-coaching-de-vendas/

http://sergioricardorocha.com.br/como-o-coaching-de-vendas-pode-ajudar-a-sua-empresa/

http://sergioricardorocha.com.br/conselhos-do-coach-mais-famoso-do-mundo/

http://sergioricardorocha.com.br/coaching-e-o-coach-executivo/

http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas-palestra-para-aumentar-vendas/

.

Clique aqui para acessar o Treinamento Gratuito

.

Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

http://sergioricardorocha.com.br/
https://www.facebook.com/sergioricardorocha
https://www.facebook.com/drvendas