A Marca Você S/A

A partir de hoje você é uma marca. A sua marca pode ser tão importante quanto a Nike ou a Coca Cola. Portanto, você deve perguntar o que os principais executivos destas empresas perguntam: o que o meu produto ou serviço me diferencia dos outros? O poder mais importante da sua marca é a sua reputação!

Neste exato momento você vai pensar em si próprio como de uma forma diferente: Como devo gerenciar minha marca para que ela se torne mais forte e valorizada no mercado? Talvez fazendo com que o meu currículo seja jogado fora, para agora criar um prospecto com todas as minhas habilidades e me planejar para que ele esteja em contínua evolução.

Apaixone-se pelo que você faz, pois desta maneira você conseguirá atingir níveis de produtividade máxima incomparável e será feliz como ninguém.

Você SA
Revista Você S/A

Construa uma boa imagem no mercado, primeiro como boa pessoa, íntegra e leal, para depois ser reconhecida como bom profissional.

Deve-se ter seriedade, pois é muito difícil construir uma boa imagem, mas é muito fácil destruí-la.  A boa reputação irá permitir grandes saltos, enquanto que a má irá tirá-lo do jogo.

Desenvolva visibilidade dentro e fora da empresa, promovendo ou participando de eventos fora da empresa que permitem que o profissional torne-se conhecido e valorizado dentro e fora da sua empresa.

Isto gerará pontos positivos, pois sua empresa será sabedora que você é reconhecido no mercado e pela concorrência, portanto deve lhe cuidar bem; e pelo fato de que podem surgir grandes oportunidades profissionais, pois outras empresas poderão ver como você é competente.

 Desenvolver bons hábitos

Tenha uma vida equilibrada com bons costumes e torne-se escravo deles. Somente assim, você terá uma vida regrada, que será à base do seu crescimento profissional. Nenhum grande edifício pode ser construído sem uma boa base. Senão com o passar do tempo irá entortar e desabar.

Envolva a sua família e amigos de verdade nos seus sonhos e ações, pois eles podem ajudar a não deixar que você desanime e irão compreender porque você se dedica tantos aos negócios.

Procurar ajudar as pessoas

Desta maneira, você só terá vantagens. Além de fazer novos amigos que serão gratos a você, pratique a bondade que a vida lhe dará em dobro e crie o costume de ajudar as pessoas. Você se tornará um desenvolvedor de pessoas e criará uma atmosfera de positividade ao seu redor.

Quanto maior o número de pessoas que você ajudar, mais você crescerá. E assim, você estará criando uma grande comunidade de negócios que no futuro, poderão a vir negociar com você. E obtenha o compromisso de que estas pessoas devem ajudar outras que precisarem.

 Reciclar-se constantemente

O aprendizado contínuo é fundamental para o sucesso. O conhecimento é um artigo que entra rapidamente em desuso. A informação que hoje está atualizada estará, com certeza, ultrapassada amanhã. O profissional deve desenvolver um grande poder de adaptação para estar sempre se atualizando.

Que tipo de investimentos você fez em sua carreira nos últimos 12 meses. Você está estudando, se reciclando com livros e revistas, participando de treinamentos?

Em que sentido você avalia que melhorou como profissional?

Você espera que a empresa ofereça oportunidades de aperfeiçoamento, costuma solicitar que lhe ofereçam treinamento ou assume ativamente o desenvolvimento da sua carreira, custeando você mesmo se a empresa não ajudar?

Você sabe que tipo de desenvolvimento é necessário para que você conquiste seus objetivos?.

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Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

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