Desenvolva sua rede de relacionamentos / network

Desenvolver rede de relacionamento
Normalmente, 50% das boas recolocações acontecem através das indicações. Logo, quanto maior sua rede de relacionamento, maior será suas chances de receber propostas.

É muito mais fácil conseguir melhores colocações quando se está empregado. Quando se está disponível (desempregado) geralmente se analisa as oportunidades que surgem com uma certa tensão. E afinal, “quem está desempregado não deve ser tão bom!” Podem pensar certos gerentes de RH.

Portanto, desenvolver sua rede de relacionamentos, permitirá estar em contato com gente interessante, trocar idéias e conceitos e ser lembrado quando surgir uma nova boa oportunidade. E desenvolver network não é manter contato com os colegas antigos da escola.

É um grupo seleto de pessoas que podem desenvolver negócios juntas. Conhece a frase “Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és?” É isso aí! O correto gerenciamento do network deverá buscar pessoas influentes e interessantes. Isto permitirá que se conviva com pessoas mais preparadas que você.

Hoje as redes sociais facilitam isso, principalmente o Facebook e o Linkedin. Não fique fora de nenhum dos dois. E aprenda não só como usar as ferramentas, mas como funciona a ética e a postura dentro deles.

Mas lembre-se que para ser aceito neste novo grupo de pessoas, você deverá fazer a sua parte. Elas só o aceitarão se você for uma pessoa digna. Seja competente e desenvolva credibilidade. Mostre seus objetivos, sua determinação que elas farão questão de mantê-lo como parceiro.

Dizem que o convívio com pessoas mais empreendedoras e motivadas que a gente, nos tornará semelhante a elas. Enquanto que conviver com pessoas que não querem nada com a vida, só faz atrapalhar.

É muito difícil crescer sozinho. Cerque-se de pessoas com potencial de crescimento que você fará parte de um grupo especial.

Ah, você também poderá ajudar uma pessoa da sua rede. Não é só para você!

Tenha um tutor com experiência para poder lhe orientar em momentos importantes.

Dê preferência para alguém que não esteja envolvido diretamente no seu trabalho, mas que queira lhe ver bem. Pode ser um amigo ou até um parente. Deve ser uma pessoa que normalmente age dentro do que se acredita ser correto e geralmente é feliz, respeitada e muito produtiva.

Normalmente, aprendemos com os erros. E é muito mais fácil que sejam com os das outras pessoas. Um tutor pode nos aconselhar em momentos difíceis, por ser mais experiente e por observar sem estar comprometido com a situação, pois muitas vezes, estamos tão envolvidos que não conseguimos observar com clareza todas as possibilidades.

Um tutor acumulou experiências pelo tempo e muitas vezes já pode ter vivido pessoalmente ou observado outras pessoas passarem por situações semelhantes.

.

Descubra duas grandes técnicas de vendas para aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/

Leia um artigo sobre o bom atendimento e melhore as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

Convido você a ler um artigo sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

Conhece o termo “Desvenda”? Entenda como saber desse termo pode aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/

.

Clique aqui para acessar o Treinamento Gratuito

.

Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

http://sergioricardorocha.com.br/
https://www.facebook.com/sergioricardorocha
https://www.facebook.com/drvendas