Empregabilidade e Valor de Mercado

Analisar suas competências e o mercado para identificar onde quer/pode chegar e quando chegar.

Qual a meta da sua vida? Quem será você?

Só assim você dará os passos certos, na direção e hora devida.

Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Estabelecer metas que atuem em todas as mais diversas áreas de sua vida para a conquista da felicidade e da realização pessoal. E não apenas financeiras ou hierárquicas.

Muitas pessoas, algumas até talentosas, vivem por viver. É verdade que são trabalhadoras e esforçadas, porém, se hoje só isso não basta, imagina daqui a cinco anos? Administrar a sua carreira não será fácil!

Empregabilidade e Valor de Mercado
Empregabilidade e Valor de Mercado

Um dos itens mais importantes é definir realmente o que se quer? Para focar apenas em ações que o levem para atingir o seu objetivo.

Exatamente como uma empresa, o profissional tem que estar focado em três pontos básicos: sobreviver, crescer e lucrar.

Primeiro, a sobrevivência, que focará a sua permanência no mercado. Isto é, condições de se manter financeiramente. O profissional tem que buscar ter uma vida equilibrada.

Depois, buscar se desenvolver, plantar para amanhã estar valendo mais do que hoje.

E lucrar, que é o ápice da carreira. Significa alcançar um estágio onde você será referência para o mercado.

Quer dizer que quando uma empresa precisar montar uma equipe com os melhores profissionais, seu nome fará parte dela.

É para isso que você deve se preparar!

Quanto valho hoje e quanto quero estar valendo daqui a cinco anos? O objetivo deve ser o seguinte. Hoje, o meu valor como profissional é de X e amanhã deverá ser de Y. A questão é: o que devo fazer para que isto aconteça?

Quais são os meus pontos fortes e os fracos? Como fortalecer meus pontos fortes

Imaginem a seguinte situação. Uma empresa monta uma equipe para desenvolver e lançar um determinado produto e uma outra para comercializá-lo. Assim que o produto for lançado, o primeiro grupo pode ser desfeito para ser criado um menor para criar melhorias.

Uma nova equipe de desenvolvimento só será criada quando a empresa pretender lançar um novo produto ou para uma atividade diferente.

Desta maneira, devemos desenvolver atratividade ou a chamada “empregabilidade” para pertencermos a estes grupos selecionados na multidão..

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Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

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