Segredo do Sucesso de Ayrton Senna

“No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.”

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

Ayrton Senna. Quem não se emociona com este nome?

Um dos maiores exemplos de sucesso, determinação, integridade e dedicação. Seu grande legado e suas conquistas o fazem imortal. Sua história me ancora e inspira muito.

Não importa o sexo, idade, profissão, situação financeira, status e nem nada, Somos o que queremos ser e o que nos preparamos. Algumas vezes vem mais rápido e outras mais demoradas, mas o sucesso não acontece. Ele é conquistado. Até o de Ayrton Senna foi conquistado com muita luta. Não foi fácil.

Treinamento Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva (21 de março de 1960, São Paulo, Brasil – 1° de maio de 1994, Ímola, Itália).

Um dos maiores pilotos de automóveis que a história já conheceu,  vencedor por três vezes do campeonato mundial de Fórmula 1.

O sucesso da marca Senna – Instituto Ayrton Senna

Pouco tempo antes de morrer em 1994, Ayrton Senna idealizou a criação de uma fundação para criar oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens carentes. Deste desejo nasceu, em novembro daquele mesmo ano, o Instituto Ayrton Senna, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de atuação nacional.

Em dez anos, a entidade já atendeu mais 3 milhões de crianças e jovens em 24 estados brasileiros. Foram investidos mais de 113 milhões de reais em programas sociais, como Acelera Brasil e Se Liga, destinados ao ensino fundamental.

Documentário “Senna” é sucesso também nos Estados Unidos

Sucesso nas bilheterias do Brasil, em 2010, o documentário “Senna”, que narra a carreira do brasileiro tricampeão de Fórmula 1, teve um ótimo desempenho também nos Estados Unidos, em 2011. O filme alcançou um lucro de US$ 73.497 nos três primeiros dias de exibição no país, o melhor lançamento de um documentário no ano.

“Nós sabíamos por nossas exibições-teste que o filme faria sucesso entre mulheres e fãs de automóveis, e eles vieram assistir. Este filme é muito melhor de assistir do que é fácil de divulgar, então não poderíamos estar mais felizes pelo boca a boca que tem acontecido”, declarou John Sloss, responsável pela distribuidora do filme nos EUA, ao site IndieWire.

Forma de pensar e frases de sucesso

Ao estudarmos a vida do Ayrton Senna, identificamos que além de extraordinariamente talentoso, ele era muito muito dedicado.

Vejamos algumas de suas frases mais famosas;

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” (Ayrton Senna)

“Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental.” (Ayrton Senna)

“Com a força da sua mente, seu instinto e, também com sua experiência você pode voar alto.” (Ayrton Senna)

“Somos feitos de emoções, basicamente todos nós estamos procurando por emoções, é apenas uma questão de encontrarmos a maneira com que devemos vivenciá-las.” (Ayrton Senna)

“Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.” (Ayrton Senna)

Senna Técnicas de Sucesso

“Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não.” (Ayrton Senna)

“Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência.” (Ayrton Senna)

“O segundo lugar é o primeiro dos últimos. “(Ayrton Senna)

“O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar. Morte” (Ayrton Senna)

“Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores.” (Ayrton Senna)

“O medo me fascina.” (Ayrton Senna)

“Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele.” (Ayrton Senna)

“Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer.” (Ayrton Senna)

“Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo.” (Ayrton Senna)

“A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer.” (Ayrton Senna)

“O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho.” (Ayrton Senna)

“Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade.” (Ayrton Senna)

“Essa foi uma corrida que vai passar para a história. (sobre o GP do Japão em 1988, quando conquistou seu primeiro título)” (Ayrton Senna)

“Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida.” (Ayrton Senna)

“Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a inha cara.” (Ayrton Senna)

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação.” (Ayrton Senna)

“O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia.” (Ayrton Senna)

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.” (Ayrton Senna)

“Sou uma pessoa privilegiada. Nasci rico em um país pobre. Vencer é uma obrigação para mim.” (Ayrton Senna)

“Com a força da sua mente, seu instinto e, também com sua experiência você pode voar alto.“ (Ayrton Senna)

.

Descubra duas grandes técnicas de vendas para aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/

Leia um artigo sobre o bom atendimento e melhore as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

Convido você a ler um artigo sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

Conhece o termo “Desvenda”? Entenda como saber desse termo pode aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/

.

Clique aqui para acessar o Treinamento Gratuito

.

Sergio Ricardo Rocha – Dr Vendas
Palestrante, Consultor e Coach

http://sergioricardorocha.com.br/
https://www.facebook.com/sergioricardorocha
https://www.facebook.com/drvendas

  • Na minha humilde opinião, Ayrton representa toda a expectativa, a perseverança, a alegria e o heroísmo do brasileiro, que dia após dia supera seus próprios limites, suas dificuldades, sua falta de apoio e seus demais competidores.

    Senna se mantém vivo no peito e na corrente sanguínea de cada brasileiro.

    Se me fosse questionado, apontaria Ayrton Senna “do Brasil” como o maior herói que este país já teve e que permanece da mesma forma, Vivo no nosso peito!

    Parabéns novamente grande Campeão!

    Um abração!