10 Melhores livros filmes sites e revistas de vendas


Preciso de ajuda para atualizar a minha lista dos 10 melhores livros, filmes, sites e revistas, que abordam o tema vendas e os outros temas que o complementam como liderança, negociação e atendimento.

Será o nosso Oscar de Vendas! E os mais indicados serão citados no meu livro.

Melhores Livros, Filmes, Sites e Revistas de Vendas
Melhores Livros, Filmes, Sites e Revistas de Vendas

Acredito que será um ótimo referencial para os profissionais que buscam conquistar mais clientes. Terão este roteiro em mãos.

Facilitará a pesquisa e o desenvolvimento. Concorda?

Conto com a sua colaboração.

Decidi publicar o meu livro já escrito há alguns anos, chamado “Dr Vendas – Conquiste Muito Mais Clientes”.

Aborda os princípios, atitudes, hábitos e comportamentos para conquistar sucesso de vendas. Não só para vendedores, mais de todos os profissionais que precisem aumentar seus números de clientes.

Abordarei a história e a apresentação da profissão de vendas, psicologia da venda, definição de metas, reprogramação mental, desenvolvimento de carreira, a busca pela felicidade e sucesso.

Com o tempo comecei a avaliar que o sucesso não ocorre por acaso, e procurei entender por que algumas pessoas atingiam resultados enormes e outras não; ou então, por que algumas pessoas eram felizes e outras totalmente infelizes. Passei a conversar e observar os campeões com o objetivo de descobrir a receita de bolo da felicidade. Descobri que não existe tal receita, porém, descobri que existem inúmeros princípios, atitudes, hábitos e comportamentos de sucesso.

Entre os capítulos listei as minhas sugestões de livros, filmes, sites e revistas. Mas gostaria de identificar se é possível atualizar as listas e oferecer o melhor para o leitor.

Postarei comentários nas redes sociais e peço que compartilhem seus conhecimentos lá embaixo, na área de comentários. Tentarei listar 10 de cada. Senão lembrar 10 de cada, tudo bem. Liste os que lembrar.

 Por exemplo:

 Livros –

Filmes –

Sites –

Revistas –

Sua colaboração será muito importante para mim, para o livro e claro, para os leitores.

Pretendo avaliar, atualizar as listas  dos melhores e lançar o ebook no mês de março, enquanto inicio negociação com editoras.


Descubra duas grandes técnicas de vendas para aumentar as suas vendas:

http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/

Leia um artigo sobre o bom atendimento e melhore as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

Convido você a ler um artigo sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

Conhece o termo “Desvenda”? Entenda como saber desse termo pode aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/

  • Mércia ML Neves

    Recomendo fortemente o filme “A Questão dos Paradigmas”. O tema é amplo e transversal a todas as áreas da organização.
    No filme, Joel Barker explica o que é o ”efeito paradigma” e como ele pode destruir a organização. Mas também nos mostra como o que poderia ser um desastre pode se transformar numa inigualável oportunidade, já que uma mudança de paradigma leva as empresas, grandes e pequenas, ao mesmo ponto de partida (por Siamar). A palavra “paradigma” foi utilizada pelo físico Thomas Kuhn para mostrar ao mundo científico que leis, teorias e modelos aceitos pela prática científica são exemplos de paradigmas que podem sofrer mudanças.
    Vale a pena. São 38min imperdíveis.

  • Bruno AdrIano Muselli

    Ola SergIo,

    *** Filmes
    A procura da felicidade
    Wall street
    Patch adams
    Perfume de mulher

    *** Livros
    Pense e Enriqueça – napoleon hill
    A bíblia de vendas – Jefrey Gitomer
    Do fracasso ao sucesso em vendas – Frank
    O maior vendedor do mundo – Og mandino
    Vai dar certo – Joe Curacy

    *** Site
    Venda Mais

    *** Revista
    Venda Mais
    Liderança
    Você SA
    Exame

    Abraços,

    Bruno Adriano

  • Sergio, segue então, minha contribuição:

    Filme “De Porta em Porta”, que conta a história do super-vendedor Bill Porter.

    http://youtu.be/OP23u_Ayo_w

    Deixo-te um grande abraço!

  • Edson Vergilio

    Olá Sergio,
    Desculpa-me, mas esqueci do principal ou seja “A Bíblia’,manual do proprietário das nossas almas. Livro composto de livros todos muito bons. Livro de práticas para crescermos moral e espiritualmente através de sua leitura e estudo.

    Neste livro aprendemos por exemplo:
    -Termos habilidade para delegar: Moisés escolhe ajudantes ( Êxodos 18:13-27 )
    -Caráter: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16),
    -Servir: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. -1 Pedro 4:10,
    -Administrar: “ A quem muito foi dado, muito será exigido; a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”- Lucas 12:48
    -Visão: “ninguém segue um cego, sem que caia no buraco”.( Lucas 6:39)
    -Humildade: “Sejam todos humildes uns para com os outros, porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”- 1 Pedro 5:5.
    -Integridade: “Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro, e não fortalece as mãos dos que fazem o mal”. – Jó 8:20.
    -Lealdade e trabalho em equipe : “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair , o amigo pode ajudá-lo a levantar-se”. – Eclesiastes 4: 9,10
    …………
    ……………………
    RECOMENDO os livros que falam do mestre JESUS CRISTO, do gestor NEEMIAS, do Fiel DANIEL, do Sábio Salomão, enfim todos, já que a Bíblia e o Torá são os melhores livros sobre administração e gestão que já li, reli e releio sempre e sempre sou surpreendido aprendo mais e mais. Estes precisam ser lidos, estudados, relidos, reestudados, interpretados e um completa o outro, texto sobre texto, um pouco outro pouco lá.
    Percebe porque os Judeus apesar de serem um povo de apenas 17 milhões de pessoas num mundo de 7 bilhões de habitantes já conquistaram mais de 160 premios Nobel dos setencentos e poucos concedidos desde 1901 quando o mesmo foi lançado. Sabes qual é o segredo?
    O segredo é que não tem segredo e nem milagre divino, mas simplemente que não existe analfabetismo entre eles.
    Nenhum povo foi tão perseguido e humilhado por tanto tempo como os judeus, o que gerou uma série de efeitos colaterais. Um deles é o valor da Educação para a sobrevivência. Podem arrancar suas terras, propriedades, mas não o que está em suas cabeças.
    Alfabetização universal, rebeldia e reverência à educação como arma de sobrevivência – são a base fundamental, mas não explicam os super-homens intelectuais. Eles tiveram que ser dotados de extraordinária inteligência e, não menos importante, viver no lugar certo na hora certa. Desenvolveram suas idéias nas cidades iluminadas culturalmente, centros de debate e reflexões. Ou seja, não existe nenhum segredo escondido na genética ou escolha Divina. Apenas o óbvio: Culto à Educação. É uma característica de todo e qualquer ser inovador, seja branco, negro, amarelo, homem ou mulher. Ou de qualquer país que progride.

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Bartolomeu Fonseca • Sérgio,ótima iniciativa,mas tenho uma dúvida…A grande maioria é comoditizado,pouco original e trabalham com control c e control v. Não sei,mas acho que não se consegue colocar 10 originais ou que mereçam atenção no papel.Pior,a resposta será também muito homogênea para quem acompanha este tipo de material.Mesmo que pegue sites,livros e revistas, americanas ou europeias,não acho que seria um padrão comparativo ao nosso padrão( e cada vez mais provam isto).Então,top ten não é muito arriscado?Valeu!

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Edson Aparecido VERGILIO • Corretissimo Bartolomeu, A maioria são mesmo “renpacotados’ , manuais de receitas de “bolos” feitos para atender “gestores” de quinta classe que nunca estudaram de fato e ainda continuam com preguiça de ler livros dignos desse nome, densos, com letrinhas minúsculas, sem figuras ou espações,…. que dão um trabalhão danado já que precisam ser lidos, estudados, deglutididos, saboreados, entendidos,…
    Um exemplo: Entremos em qualquer livraria do mundo e todos os anos vamos encontrar uns 40mil títulos somente para a área de gestão, administração, negócios e esoterísmo aplicada a todas as áresa e setores. Já pensou se cada um desses tivesse pelo menos uma idéia original? Tenho certeza que nem em 100 anos conseguíamos aplicá-las todas, sem contar que ainda nem conseguimos aplicar todos os “ensinamentos” dos ratos e duendes do “Quem mexeu no meu queijo” (que se condensado não passa de uma histornha engraçado de 15 páginas para crianças. E ainda falta lermos “O Gerente Minuto” ( será que eles existem0 e depois assistirmos os filmes ( desulpem-me os filmes por eu ter dito filmes) “O Segredo” e “Quem Somos Nós”, pois precisamos ser mais espirituais, já que os produtos e as coisas materias que fazemos ( mas que a gurulândia usa com maestria para fazer suas apresentações em PhotoShow ou PowerPoint e Vídeos,..) surgem por um milagre, pois basta abraçarmos uma árvore ou então beijarmos um jácaré que o universo em gratidão conspirará a nosso favor e assim nos já podemos cantar em coro “I’ll Survive”. Já passou da hora de mandarmos essa gurulandia místico-estérica ir trabalhar. Concorda?
    Eu nunca ví rato ensinado ninguém e também não acredito em duendes e sacis pererê. ( mu

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Sérgio Ricardo Rocha +1.700 • Prezados Bartolomeu e VERGILIO, o objetivo é disponibilizar um roteiro para que as pessoas possam identificar conteúdos de referência. Vi no perfil de vocês, que são muito experientes, com grande bagagem profissional, mas existem um grande número de pessoas que precisam desta ajuda. Recebo muitas solicitações de sugestão de livros, filmes, sites e revistas.
    As solicitações costumam ser realizados por vendedores e também por novos empreendedores e profissionais liberais, que precisam de ferramentas para conquistar novos clientes.
    Mas compreendo as colocações de vocês e concordo com alguns pontos. Mas também acredito que o ser humano é muito complexo. O que para uma pessoas é banal, para outra poderá se muito complexo. Se ativar algum mecanismo necessário, atingiu o alvo.
    Vamos lá, sei que podem colaborar. Vamos compartilhar nossas experiências. Quais são os seus indicados?
    E obrigado por enriquecerem de forma tão inspiradora o debate

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Sérgio Ricardo Rocha +1.700 • E não precisam ser necessariamente 10 indicações de cada um. Indiquem a quantidade que definirem como possível. Totalizarei 10 no final.

    Ah, Bartolomeu e VERGILIO, o interessante seria este debate na página do post no blog. Se autorizarem, colarei este debate na página. Ok? Se puderem colaborar com indicações, postem lá, se possível. Abs

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Edson Aparecido VERGILIO • Olá Ségio,
    Obrigado pelo experiente, mas não existe experiência de fato e nem bagagem profissional sem muito estudo.Não existe aquisição de conhecimentos e aplicação destes sem muita ralação. Quando entrei na universidade nos diziam que com o avanço da ciência e da tecnologia, iríamos trabalhar menos e iríamos ter muito tempo para o ócio e o lazer. Ainda bem que mentiram para nós, pois por isso, hoje além de trabalharmos mais, por estamos conectados com o mundo em todos os fusos horários a qualquer momento, ainda temos que carregar as tecnologias nos lombos e nas malas. Mas que é uma delícia isto é, pois isto nos proporciona convivermos com várias culturas e a aprendermos mais e obtermos experiência de fato e sem precisarmos sair da nossa aldeia e viajar muito.
    Mas vamos ao que interessa: Os meus, principais são todos, pois é lógico que devemos ler todos mesmo, incluse os reempacotados e até os manuais de auto-ajuda, pois não podemos criticar nada sem base, já que isso seria um simples julgamento ou uma grave calúnia.
    Mas vamos aos básicos, somente para começarmos, Todos dos autores abaixo:
    Todos, desde a gestão Cientifica – 1900 até hoje, passando pelo pai da gestão ( Peter Drucker- todos.
    Pode começar com The Practice of Management), a fase do planejamento, Teoria X, Teoria Y, Teoria Z, a qualidade no Japão até hoje incluindo de Detroit ao Vale do Silício.

    Obs:. Podem parecer velhos, mas não são, pois quem não os leu não pode dizer que estudou administração, pois como podemos dizer que conhecemos alguma coisa se não conhecermos seus fundamentos básicos?Eu nunca vi ninguém construir nada se não começar pelo alicerce. Já no Dr. Google dá até para começar o prédio pelo telhado.

    Aconselho se possível, ler os originais, já que os traduzidos nem sempre as traduções são feitas por tradutores habilitados e traduzem ipsis literis e alguns conceitos viram uma aberração.
    Pode começar com a organização científica do trabalho de Taylor ( The Principles of Scientific Management e Henry Ford ( My Life and Work ) e depois dar uma passadinha pelas doutrinas mais humanistas de Faiol, Mary Parker Follett e até Dale Carnegie, o pai da auto ajuda com o seu “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”
    Outros como Chester Barnard – “The Functions of the Executive”, Max Weber, em The Theory of Social and Economic Organization. Porque não também Abraham Maslow e Frederick Herzberg, Teodore Levitt (Innovation in Marketing e Marketing Miopy), Alfred Chandler (Strategy and Structure), Igor Ansoff (Corporate Strategy), Phillip Kotler, Edwards Deming (PDCA) Tom Peters e Watermann ( The Search in Excelence – depois deste Tom Peter virou enbusteiro) Gary Hammel, Kenichi Ohmae (The Mind of the Strategist), C. K. Prahalad,Warren Bennis, Chris Argyris , Michel Porter – todos, Peter Senge e seu The Fifth Discipline, Clayton Crhistensen – todos, ( principalmente o “The Innovator Dillema” e Seeing Whats Next, mas menos o ultimo sobre DNA que não acredito que foi ele quem escreveu .
    Outros mais modernos como Nassim Taleb (“Black Swan ou seja, o Acaso existe”), Matt Ridley , Richard Dawkins , Joan Magretta ( “O que é gerenciar e administrar”) ,
    William Poundstone( -“The Recursive Universe”), John Von Neumann ( “Prisoner´s Dilemma”-)” Francis Fukuyama ( Trust), Robert Schiller…..
    Chega, só aí já deve demorar uns 40 anos e vai faltar tempo para trabalhar, responder os Emails, postar os comentários no Twitter e no Facebook, mas felizmente se quisermos virar gestores e quisermos continuar gestores, vamos ter que arrumar tempo. Meus agradecimentos a todos os meus mestres e professores das escolas que estudei, por terem sido implacáveis para comigo e nos passavam extensas biografias e cobravam nas provas. E não tinhamos Internets e nem Googles e ainda íamos sozinhos para a escola.

  • Debate no Linkedin no Grupo Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil

    Edson Aparecido VERGILIO • Resumindo, só para completar: Mais Pitágoras ( Ciências) e menos Epicuro ( bar, restaurante denominado atualmente de networking) , pois primeiro vamos trabalhar bastante ( produzir) para podermos pagar honestamente o pouco lazer distante ( férias).

  • bartolomeu

    Sérgio,minha pequena contribuição,será homeopática,visto que o Vergílio já colocou toda a biblioteca sobre o assunto.Mas diria (em doses homeopáticas):
    Filme:
    Vendas:O sucesso a qualquer preço de 1992,com Al Pacino
    Carros usados,vendedores pirados (divertidíssimo e atualíssimo)
    Em boa companhia (filme ótima para a briga de gerações) em vendas.
    Liderança: 300
    Livro:A arte da guerra-Sun Tzu (indiscutível)
    Como fazer amigos e influencias as pessoas-Dale Carnegie,(especifico para relacionamento,atendimento,etc)
    Do fracasso ao sucesso da arte de vender-Frank Bettger(velhinho,mas ninguém começava a carreira em vendas sem ler este livro);
    sites: Para mim,é indiscutível o trabalho de Raul Candeloro,no Venda mais ,www.vendamais.com.br,para área de vendas
    http://www.motivaonline.com.br,para motivação
    HSM,com news sobre inovação,criatividade,liderança,
    Rede o Gerente:
    Wharton school,sobre globalização,www.wharton.universia.

    p.s:Se algum endereço der errado entre em contato,porque sou péssimo para guardar estes endereços.Toco tudo no Favoritos,e bom…Valeu!