Metas para Sucesso

Muitos pensam que apenas as equipes de vendas têm metas para atingir. Quando escutam a palavra “meta’ imaginam os vendedores trabalhando muito, participando de vários cursos de vendas, aprendendo as mais produtivas técnicas de vendas e sendo cobrados pelos seus gerentes de vendas.

Mas metas não são importantes só para quem trabalha com vendas. Todos nós, independente em que área atuemos, devemos ter metas em todas as áreas de nossas vidas.

Quando falo isso para meus clientes de consultoria ou de coaching, muitos me olham e dizem que sabem o que querem e que têm metas na vida. Quando peço para me explicarem estas metas, a maioria responde de forma subjetiva, sem detalhes, sem especificar, dizer como atingirão, com quais recursos e quando deverão tê-las atingidas.

Bem, vamos começar a desenhar as suas metas.

Primeiro começaremos com uma meta de curto prazo. Você deve fixar na mente o fato de conseguir realizá-la.

O fato de ser em curto prazo não é problema, pois é o degrau inicial de uma grande jornada. Portanto, deve investir tudo o que pode para o atingimento dela. Quando conseguir a satisfação de conquistar algo que foi planejado anteriormente ganhará uma enorme autoconfiança.

Agora, basta estabelecer uma nova meta em curto prazo, um pouco maior que a anterior para dificultar mais o atingimento e obrigar a um esforço um pouco maior. Desta forma, conquistando essa autoconfiança, perceberá que é capaz de realizar tudo o que planejar seriamente.

Há 2 tipos de metas que toda pessoa deve estabelecer para obter sucesso na vida.

1º – Meta em Longo Prazo – é  a meta final que você pretende realizar dedicando toda a sua vida. Pode-se dizer que a meta de longo prazo será a sua obra prima. Devemos estabelecer metas que atuem em todas as mais diversas áreas de sua vida. O maior desafio para a conquista da felicidade e da realização pessoal consiste na busca de equilíbrio e da melhoria contínua de todas as áreas da nossa vida.

  • Física
  • Intelectual
  • Espiritual
  • Social
  • Familiar
  • Financeira
  • Profissional
Metas para Sucesso
Metas para Sucesso

2º – Meta em Curto Prazo – É o planejamento do que devemos realizar diariamente ou semanalmente para que a nossa meta em longo prazo seja viável. Ela é a sinalização que indicará se estamos avançando na direção certa. Em outras palavras, a meta em curto prazo é a meta em longo prazo que foi dividida em pequenos pedaços possíveis de serem conquistados continuamente.

Agora, vamos definir claramente o prazo para alcançar a meta. É indispensável a programação de alguns planos para checar o grau de evolução desse planejamento.

Defina o dia exato para atingir a meta. Desta maneira, você estará gravando em seu subconsciente, que você encara com muita seriedade essa meta e que ela não se trata de um desejo passageiro que será esquecido com o tempo.

Crie pontos de checagem para se verificar o grau de evolução do atingimento da meta, em relação ao tempo que foi designado para a conclusão de cada etapa da meta. Deve estar claro, que algumas vezes, o planejamento pode ser alterado por motivo de força maior. Portanto, com o planejamento em dia fica muito mais fácil ajustá-lo e modificá-lo.

Registre a meta por escrito, com clareza e com o maior número de detalhes possíveis. Qual a meta? Qual o prazo para atingi-la? O que é necessário para conseguir? E o que fará quando atingi-la.

Tatue no seu subconsciente a sua meta. Comece lendo em voz alta o que você escreveu, 2 vezes ao dia. Uma vez de manhã, ao acordar e outra, à noite, antes de se deitar. Sempre que for fazer a leitura das metas, o pensamento deve estar sereno e confiante. Não é apenas ler por ler. Essa leitura diária pela manhã permitirá que você tenha uma postura positiva em relação a sua meta, criando um pensamento positivo ao iniciar um novo dia. Da mesma forma, à noite, antes de dormir, você fará a sua meta fluir no seu subconsciente. Assim, o seu subconsciente começará a trabalhar no sentido de concretizar o seu objetivo, dando lhe mais força, garra e determinação.

Parta para a ação imediata. Passou-se muito tempo na elaboração do planejamento e o tempo não pára e não espera. Portanto, faça já. Faça agora, que o universo será seu cúmplice.

Após esta programação, você estará movido por uma força interior chamada de motivação pessoal. Motivação é o motivo para a ação.

Devemos perguntar. Os motivos que temos na vida, realmente entusiasmam, estimulam, nos fazem pular da cama todos os dias com a vontade de fazer cada vez melhor o que estamos fazendo? Se a resposta for sim, quer dizer que estamos motivados no caminho certo.

Porém, se a resposta for não, devemos parar imediatamente e refletir sobre tudo o que conversamos até agora e refazer o nosso planejamento de vida.

Para que a partir de agora, possamos nos tornar verdadeiros tratores de motivação!

.

Descubra duas grandes técnicas de vendas para aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/

Leia um artigo sobre o bom atendimento e melhore as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/

Convido você a ler um artigo sobre o Coaching:
http://sergioricardorocha.com.br/coaching-de-vendas/

Conhece o termo “Desvenda”? Entenda como saber desse termo pode aumentar as suas vendas:
http://sergioricardorocha.com.br/entender-a-desvenda-para-vender-mais/

  • Sofia Silva

    Boa noite Sergio,

    Fico muito agradecida pelo seu altruísmo, demonstrado na partilha de dicas que, uma vez seguidas, conduzem ao SUCESSO!

    Assim sendo, gostaria de retribuir apresentando-lhe uma maravilhosa empresa brasileira e também saber a sua opinião sobre a mesma – UP!essência.

    O site é o seguinte:

    http://www.sistemaup.com.br/campanha/87939

    Os melhores cumprimentos,

    Sofia Silva

  • Sislei Leomar Borges

    Muito interessante, dicas e técnicas importantíssimas para que possamos alcançarmos os objetivos pessoais e profissionais.