Superação – No fim é você contra você mesmo

Esta frase “no fim, é você contra você mesmo” de um belíssimo texto da jornalista americana Mary Schmich, escrito em 1997, para o Chicago Tribune, traduzido e publicado no Brasil pelo Pedro Bial, resume o que acredito.

Na verdade, a frase completa é “A peleja é longa e, no fim, É só você contra você mesmo”. Perceba que grandeza.

Sou um Coach Profissional e atuo apoiando e conduzindo as pessoas para alavancagem de performance, para que possam elevar seus potenciais e conquistar melhores resultados em suas vidas pessoais e profissionais.

A metodologia de Coaching foca no protagonismo. Isto é, as pessoas direcionam suas energias para desenvolverem seus potenciais máximos independente do que o mundo oferece.

Desta forma, sendo responsável pela produtividade máxima e consciente das oportunidades e desafios que o mundo proporciona, uma pessoa estará preparada para se posicionar com efetividade na construção do seu caminho.

A metodologia de Coaching utiliza recursos da psicologia, programação neuro linguística, neurociência, hinduísmo, gestão, marketing, entre outras áreas do conhecimento humano.

A metodologia de Coaching acredita que as respostas estão dentro das pessoas, mas a vida corrida, nos obriga a viver no “piloto automático”, não nos permitindo direcionar energias para áreas estratégias da nossa vida.

E o Coaching nos conecta com nossas metas de vida, viabilizando a caminhada rumo ao que realmente nos é importante.

Costumo responder, que Coaching é um processo lógico, pragmático e racional, quando me perguntam se é subjetivo ou até um processo espiritual. É muito fácil entender as estratégias.

Em um curso incrível que fiz, de Coaching Executivo, redigi uma definição do processo de coaching que gosto muito. Segue abaixo:

Coaching - O que é?
Coaching – O que é?

Nós somos os únicos capazes de nos impedir de realizar qualquer coisa, podemos portanto ser nossos maiores inimigos, nossos principais sabotadores, nos privando e anulando do melhor que a vida possa nos oferecer.

A metodologia de Coaching atua criando conexão do Cliente com suas metas, gerando autoconhecimento e despertando o “querer fazer” nas pessoas.

É incrível quando percebemos que uma pessoa está se superando, conquistando seus sonhos e objetivos.

Lembre-se sempre da frase – A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Você pode mais. Só depende de você.

 .

Conheça um pouco mais sobre o tema superação e coaching, nos links abaixo:

http://sergioricardorocha.com.br/sera-que-voce-precisa-de-coaching/

http://sergioricardorocha.com.br/equilibrio-emocional-e-o-maior-tesouro/

http://sergioricardorocha.com.br/superacao-como-contratar-um-coach/

Veja esse pequeno vídeo que resume o que é o Coaching:

http://sergioricardorocha.com.br/video-simples-sobre-coaching/